Tricampeão brasileiro pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008) e acostumado a disputar grandes títulos no Brasil e na Europa, o zagueiro Miranda reencontrará um cenário bem diferente em 2021. O Tricolor não levanta um caneco desde 2012, quando bateu o Tigre (ARG) na final e faturou a Copa Sul-Americana. O jejum, que dura quase uma década, é uma realidade incômoda no CT da Barra Funda. O novo reforço já está ciente deste panorama desfavorável e da pressão da torcida.

“Foi um São Paulo que se acostumou às vitórias e tinha respeito de todo o mundo. Acho que houve acomodação. É meio normal. Você ganha muito, parece fácil, e as pessoas se acomodam. Esse período já estressou muita gente. Meu filho é são-paulino, e sofre muito. É momento de mudança. O São Paulo tem que voltar a vencer. Estou aqui para isso. Esse é o objetivo. Toda a preparação, nesse tempo que vamos ter, é para fazer o São Paulo vitorioso novamente. Sou um cara ambicioso, quero ganhar tudo. O que conquistei pelo São Paulo ficou para a história, e agora se escreve uma página nova”, afirmou Miranda, nesta quarta-feira (17), em sua apresentação.

 

Com Muricy Ramalho, Miranda era o pilar da zaga do São Paulo – Rubens Chiri

Com passagens pela Seleção Brasileira, Atlético de Madrid, Inter de Milão e Jiangsu Suning depois que deixou o Morumbi, Miranda, aos 36 anos, afirma que a experiência pesará para trazer o São Paulo de volta para o caminho das grandes conquistas.

“A importância da experiência aparece nos momentos cruciais dos campeonatos, tanto para conter euforia, quanto para conter o medo. Sou jogador experiente, não jogador velho. Para isso que estamos aqui”, filosofou.

Miranda chega com o aval do torcedor, da diretoria e do treinador Hernán Crespo, que tenta consolidar sua formação com três zagueiros, justamente o esquema tático que o zagueiro conquistou o tricampeonato brasileiro, sob o comando de Muricy Ramalho.

“Sobre o estilo de três zagueiros, é adaptação. O São Paulo venceu assim. Crespo e Muricy são diferentes, mas são vitoriosos. Vejo que o São Paulo da última temporada chegou próximo, é um time que vem crescendo muito”, encerrou.

Comentários