-

O Mundial de Clubes de 2021 não serviu apenas para deixar feriadas no Palmeiras, mas também serviu como uma lição ao elenco. Enquanto os torcedores sonhavam com uma final contra o poderoso Bayern de Munique, o Verdão sequer chegou à decisão e foi eliminado para o Tigres, do México, na semifinal do torneio. E é justamente isso que o elenco quer impedir que aconteça novamente.

Veiga concedeu coletiva em Abu Dhabi e evitou falar do Chelsea – Fabio Menotti/SE Palmeiras

O foco é tão grande que a palavra “Chelsea” se tornou proibida no dia a dia dos jogadores em Abu Dhabi. Os atletas pregam foco total na semifinal, contra Al Ahly ou Monterrey, antes de pensar em uma possível final.

“Antes de jogar a final, temos que jogar o primeiro jogo. Muita gente fala do Chelsea, mas antes a gente tem que ganhar o primeiro jogo, e eles têm também. Temos que nos concentrar no que podemos fazer. Depois que sair o adversário, vamos fazer o treinamento voltado para ele, mas até agora não tem nada direcionado”, disse o meia Raphael Veiga.

“O foco é total no primeiro jogo, a preparação está sendo muito boa para, quando chegar a hora do jogo, a gente estar pronto para fazer uma grande partida e honrar nossos torcedores pela grande festa que fizeram. Já tivemos uma experiência no ano passado”, concluiu o atacante Rony.

O Palmeiras aguarda Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México, que se enfrentam neste sábado (05), para saber seu adversário na semifinal do Mundial. Já o Chelsea aguarda o vencedor do duelo entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Al Jazira, dos Emirados Árabes, que duelam no domingo (06).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários