Que o atacante Michael chegou ao centésimo jogo pelo Flamengo não é novidade para o torcedor. O Jogada10 detalha agora, com números, como está a passagem do “Robozinho” pelo Rubro-Negro.

Contratado em janeiro de 2020, ele chegou ao Flamengo por indicação do então técnico Jorge Jesus. A diretoria pagou 7,5 milhões de euros, o que na época era o equivalente a R$ 34,5 milhões. Sua primeira temporada foi marcada por títulos (Taça Guanabara, Carioca, Supercopa, Recopa e Brasileiro), mas ele não agradou à torcida, com só quatro gols e quatro assistências.

Michael é um dos grandes destaques do Flamengo em 2021 e a grande ‘surpresa’ do Fla de Renato –  Buda Mendes/Getty Images

No entanto, 2021 começou e deve terminar diferente. Ele abriu mão das férias e usou o início do estadual para recuperar a confiança diante dos “pequenos” do Rio. São 18 gols na temporada, além de dez passes para gol. Portanto, no todo ele soma 22 gols e 14 assistências nesses 100 jogos.

São 70 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Nessas partidas, o Rubro-Negro somou 215 gols a favor, mas sofreu 95. Foram 1333 minutos em campo na temporada passada e outros 3409 nessa, totalizando 4702. São 42 jogos como titular e outros 58 saindo do banco.

‘Dor de cabeça’ para Renato

Único jogador que participou de todos os jogos com Renato Gaúcho, Michael tem 15 gols sob o comando do atual treinador e se consolida a ser titular no próximo dia 27, contra o Palmeiras, na final da Libertadores, no Uruguai. Renato, claro, celebra essa “dor de cabeça”.

“Mais importante de tudo é a fase que o Michael vem atravessando. Hoje ele é goleador do Campeonato Brasileiro. E não é pouca coisa, não. A cada jogo vem crescendo de produção, com jogadas e um gol mais bonito que o outro. É seguir nossa programação, recuperar todos os jogadores e estar todo o grupo 100% em condições para o dia 27. Aí, é a dor de cabeça do treinador. É melhor ter essa dor de cabeça do que não ter opções.”, comentou o técnico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários