Michael completou neste domingo, contra o São Paulo, o seu centésimo jogo com a camisa do Flamengo. E fez uma das melhores partidas de sua carreira. Ele não participou do primeiro gol do time, logo aos 23 segundos, com Gabigol. Mas deu o passe para Bruno Henrique fazer 2 a 0. E fez dois gols no incrível massacre do Rubro-Negro em pleno Morumbi, por 4 a 0. De quebra, o atacante chegou aos 13 gols e é o novo artilheiro da Série A.
Veja aqui as atuações do Flamengo contra o São Paulo

Jogadores do Fla tiram Michael do bolo. Uma bola que ele dominou de letra gerou revolta nos são-paulinos, que já perdiam por 3 a 0  – Alexandre Schneider/Getty Images

Veja aqui as atuações do São Paulo contra o Flamengo

A torcida do São Paulo, que compareceu em peso, assistiu atônita ao baile Rubro-Negro e vaiou a apatia do time, que segue com 38 pontos, em 15º lugar e próximo da zona de rebaixamento. Já o Flamengo – que celebra nesta segunda-feira (15) seus 126 anos de fundação – vai aos 60 pontos, oito atrás do Atlético-MG e mantendo a pequena esperança de conquistar o terceiro campeonato seguido.
Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

Primeiro tempo

Somente o Flamengo jogou. Com 23 segundos, já vencia por 1 a 0, gol de Gabi. Com 3 minutos já estava 2 a 0. E o São Paulo, totalmente perdido em campo, ainda ficou com um a menos, já que, aos 10 minutos, Calleri fez falta feia em David Luiz e foi corretamente expulso.

Gabigol celebra o seu gol, marcado com apenas 23 segundos de jogo –  Alexandre Schneider/Getty Images

Com a vantagem no placar e numérica, o Flamengo passou a trabalhar de duas formas: fazia a marcação na saída de bola para induzir o rival a erro e, quando o São Paulo conseguia levar vantagem na saída de bola, o Fla se fechava e buscava contra-ataques. Assim, enquanto o São Paulo não conseguia finalizar, o Flamengo acumulava chances. Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol perderam oportunidades. Mas Michael não. Após um cruzamento da direita, ele dominou, cortou um atônito Gabriel e fez 3 a 0. Um baile.

Segundo tempo

O Flamengo voltou mais cauteloso, já que David Luiz saiu e a zaga ficou com Gustavo Henrique e Bruno Viana. Andreas e Michael ficaram mais atrás. Ceni também tentou dar mais ímpeto ofensivo, colocando Luciano e Vitor Bueno. O São Paulo voltou melhor, mas o Flamengo era letal e ampliou com Michael. E o quinto gol rubro-negro sempre esteve mais próximo do que o primeiro do São Paulo. O time do  Flamengo deu um belo presente de aniversário antecipado para a sua galera. São Paulo, ligue todas as luzes vermelhas. Sua situação está se complicando na tabela.

SÃO PAULO 0 X 4 FLAMENGO
32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Data: 14/11/2021
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Público: 47.855
Renda: R$ 2.742.156
SÃO PAULO:
Tiago Volpi; Diego Costa (Orejuela, aos 25′ do 2ºT), Miranda, Léo e Reinaldo (Shaylon, aos 25′ do 2ºT) ; Gabriel (Bruno Alves, aos 25′ do 2ºT), Liziero e Igor Gemes; Marquinhos (Vitor Bueno, no Intervalo), Rigoni (Luciano, no Intervalo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
FLAMENGO: Hugo; Matheuzinho (Rodinei, aos 20′ do 2ºT) , Rodrigo Caio (Gustavo Henrique, aos 34′ do 1ºT), David Luiz (Bruno Viana, no Intervalo) e Ramon; William Arão (Piris da Motta, aos 28′ do 2ºT), Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Michael; Bruno Henrique e Gabi. Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Gabigol, aos 23′ do 1ºT (0-1); Bruno Henrique, aos 3′ do 2ºT (0-2); Michael, aos 43′ do 2ºT (0-3); Michael, aos 10′ do 2ºT (0-4)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: A Matheuzinho (FLA), Shaylon (SAO)
Cartão Vermelho: Calleri (SAO, aos 10′ do 1ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários