Palmeiras

A esperança é verde! Estratégia mantida e coerência com planejamento dão frutos no Palmeiras

O triunfo no clássico do Allianz Parque deu sobrevida ao Palmeiras no Campeonato Paulista. No triunfo por 3 a 2 sobre o Santos, que devolveu a esperança de classificação para as quartas de final, a equipe foi objetiva e mostrou uma característica forte dos comandados de Abel Ferreira: a bola parada. Foi assim mais uma vez na temporada, agora no lance do segundo gol alviverde no qual Scarpa teve mérito na batida do escanteio e Willian se destacou pelo excelente posicionamento.

Scarpa e Viña se cumprimentam após o gol de abertura do placar no clássico contra o Santos – Cesar Greco

Após o confronto, mais uma vez a comissão técnica palmeirense fez “rodízio” na entrevista coletiva e coube a João Martins comentar sobre a situação da equipe no Estadual. O auxiliar técnico defendeu que a coerência deve estar alinhada com o planejamento do clube e que a estratégia seguirá a mesma para o duelo decisivo contra a Ponte Preta.

“Somos coerentes nas decisões tomadas. O treinador foi muito claro, devido ao calendário, sobre o que queria do Paulista. Nunca engamos ninguém. Hoje (quinta) foi mais uma prova clara de que esses jogadores estão preparados e confiamos neles 100%. Não vamos mudar nenhuma vírgula, porque sempre escolhemos os que achamos que estão mais preparados para o jogo seguinte. Não existem duas equipes. Para nós, somos todos iguais”, afirmou o assistente.

Depois de quase 25 minutos de domínio alvinegro no segundo tempo, coube a Fabinho e principalmente a Lucas Esteves, autor do gol da vitória, mudarem a dinâmica do clássico por completo. Martins buscou ponderar sobre o lateral-esquerdo, que vinha sendo bastante criticado pelos torcedores.

“O futebol é isso. Andamos num turbilhão de emoções. Por isso temos que ser equilibrados. O Esteves, semana passada, não era o pior do mundo. E hoje não é o melhor do mundo. Não podemos viver assim. Todos nós queremos que as coisas corram bem, mas há dias em que elas não correm tão bem. Temos que saber lidar com isso. É trabalhar. Não é estar agora no céu e semana passada também não estava no inferno. Hoje mais uma vez ficou provado que não podemos matar o jogador ao primeiro erro. Temos que acreditar, confiar, dar importância e puxar pra cima”.

Com os três pontos somados no clássico desta quinta, o Palmeiras voltou a sonhar com a vaga nas quartas. Para isso, precisará superar a Ponte Preta na última rodada fora de casa e torcer para que o Novorizontino não vença o Corinthians.

 

Felipe David

Posts Recentes

Tchau, Cássio! Veja quem são as opções para o gol do Corinthians

Nesta sexta-feira (17), o goleiro Cássio assinou a rescisão de contrato junto ao Corinthians e…

17 de maio de 2024

Flamengo multa Gabigol e tira a camisa 10 do atacante

O Flamengo comunicou, na tarde desta sexta-feira (17), que multou Gabigol e tirou a camisa…

17 de maio de 2024

Thiago Silva comemora golaço de Marcelo pelo Fluminense

Futuro zagueiro do Fluminense, Thiago Silva foi às redes sociais comemorar a classificação do Tricolor…

17 de maio de 2024

Gerson, do Flamengo, revela ter quase parado de jogar futebol: ‘Estava numa situação grave’

Após muitas dificuldades, Gerson está de volta aos gramados e vive um momento especial no…

17 de maio de 2024

Grêmio retorna aos treinos em SP após 15 dias de paralisação

O Grêmio optou por deixar o Rio Grande do Sul e escolheu São Paulo como…

17 de maio de 2024

STF mantém Sport como único campeão brasileiro de 1987

O novela sobre o título da Copa União de 1987 ganhou um novo capítulo nesta…

17 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!