O esporte é algo mágico, encantador, apaixonante. Somos privilegiados de ter a chance de assistir a um desfile de talentos em várias modalidades, embora muitos de nós nem percebamos isso. Somos testemunhas de uma época que, com toda a certeza, será inesquecível, histórica. Vamos a alguns exemplos.
No futebol, temos o desfile de três jogadores que serão lembrados eternamente: o argentino Lionel Messi, máquina, um dos maiores de todos os tempos; o português Cristiano Ronaldo, um gênio das finalizações, que lapida o dom de ter a redondinha nos pés com uma dedicação impressionante; e Marta, rainha brasileira de raro talento e habilidade.
No tênis, temos a chance de assistir a jogadores incríveis: a elegância do suíço Roger Federer, a precisão do sérvio Novak Djokovic, a força indomável do espanhol Rafael Nadal e a potência da americana Serena Williams. É um deleite vê-los em ação com a bolinha amarela, seja no saibro ou no cimento.
No basquete, assistimos, extasiados, ao esplendor físico e a determinação do americano LeBron James. Explosão nas quadras, gigante da bola laranja.
Na Fórmula 1, o piloto britânico Lewis Hamilton acelera e atropela recordes. Tudo indica que será o maior campeão de todos os tempos. No atletismo, acabamos de acompanhar o fenômeno jamaicano Usain Bolt, o raio, o homem mais veloz que já se viu! Na natação, o americano Michael Phelps de fôlego renovado a cada marca mundial quebrada. E foram dezenas! No judô, o multicampeão francês Teddy Riner, fera do tatame. No futebol americano, a categoria de Tom Brady, quarterback seis vezes vencedor do Super Bowl, lenda viva da bola oval.
Ah, o esporte! Paixão muito além da camisa do time para o qual torcemos, aquela que, para nós, será sempre a mais linda, histórica e, claro, inesquecível. Como é bom viver essa emoção!
Comentários