Apesar da ausência na reapresentação do Vasco, Medel pode ter sua presença confirmada no jogo contra o Fortaleza antes mesmo do fim da Data-Fifa. O zagueiro está com o Chile na disputa das Eliminatórias da Copa e será titular pela terceira rodada, nesta quinta-feira (12), diante do Peru. Mas, como já levou um amarelo na estreia, se tomar mais um no duelo com os peruanos, ficará fora da relação que pega a Venezuela. Afinal, pelo regulamento da Conmebol, a sequência de dois cartões gera suspensão automática, diferente do Brasileiro, que leva em conta três deles para punição.

Assim, se, de fato, o capitão não puder atuar em Maturín, na quarta rodada, a diretoria cruz-maltina teria a possibilidade de negociar sua liberação junto à Federação Chilena de Futebol. E a tentativa seria válida aos cariocas, já que a partida contra os venezuelanos acontece em 17 de outubro, às 18h, no horário de Brasília. O Gigante da Colina, por sua vez, entra em campo no dia seguinte, às 21h30, em São Januário, recebendo o Leão do Pici. Por questões de logística e translado, Medel correria risco de não ficar à disposição.

Chile x Colômbia
Medel está pendurado no Chile e pode voltar ao Vasco antes do previsto – Foto: Divulgação/Conmebol

A expectativa, no entanto, é que ocorra uma força-tarefa para viabilizar a vinda do zagueiro, titular absoluto da equipe de Ramón Díaz. Ao lado de Léo e sob a proteção de Zé Gabriel à zaga, o chileno vem ajudando a aumentar a solidez defensiva do Vasco. Caso não tenha condições de atuar, Maicon deve ser o substituto do camisa 17 no sistema defensivo. Outra mudança tem chance de ocorrer na lateral direita. Puma deu lugar a Paulo Henrique na posição contra o São Paulo, enquanto Gabriel Dias e Robson podem voltar aos relacionados após recuperação de lesão. O setor segue em aberto.

Vasco de olho nos resultados

Atualmente na zona de rebaixamento, em 17° lugar, com 27 pontos, o Vasco trabalha com a ideia de sair novamente do Z4 já nesta próxima rodada da Série A. Porém, não depende apenas das suas próprias forças para que isso aconteça. Além de precisar cumprir a lição de casa e derrotar o Fortaleza, no Rio, o Cruz-Maltino teria de torcer por tropeços de Cruzeiro, Bahia ou Santos. O Tricolor de Salvador e o Peixe recebem Internacional e Bragantino, respectivamente. Já a Raposa tem pela frente o Flamengo, no Mineirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários