Apesar da derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Fortaleza, no último sábado, no Castelão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador Abel Ferreira considera que o Verdão teve bons momentos na partida e comemorou o fato de não ter perdido jogadores por lesão, diante do número de faltas no jogo e da qualidade ruim do campo.

Palmeiras foi superado pelo Fortaleza no último teste da equipe titular antes da final da Libertadores – Cesar Greco/SE Palmeiras

“Fizemos uma primeira parte que não foi muito boa, mas a segunda foi dentro do que esperávamos. Tivemos 13 arremates contra oito do adversário. Fizemos 12 faltas e nosso adversário 24 faltas. Tivemos 67% de posse de bola e nosso adversário 33%. Portanto, a equipe produziu, mas não fez gols. Fizemos uma excelente segunda parte, contra dois grandes obstáculos, nosso adversário e o campo. Há coisas positivas, e acho que havia uma prioridade grande: chegar ao fim do jogo sem lesões” disse o treinador.

Abel diz que  nem sempre quem produz mais é quem ganha.

“Foi o que vimos. Uma primeira parte equilibrada e na segunda acredito que merecíamos ter feito o gol. Não posso avaliar só resultado, os números traduzem indicadores positivos. Contra esta equipe, não sofrer lesões pelo número de faltas, nem com este gramado, para mim já é positivo”, disse o treinador.

O duelo contra o Fortaleza foi o último do time titular do Palmeiras, que deve ir com os reservas para o duelo contra o Atlético, na próxima rodada, no Allianz Parque. Abel disse que a equipe jogou apenas a segunda etapa melhor que o Leão e ressaltou o objetivo, que era não perder nenhum atleta por lesão.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários