Após a derrota por 2 a 1 para o rival Corinthians no último sábado (25), na Neo Química Arena, pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador Abel Ferreira tenta mudar a chave e a cabeça de seus jogadores e fazer a equipe focar totalmente na decisão contra o Atlético Mineiro, na próxima terça-feira (28), pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.
O técnico pretende trabalhar a parte psicológica do time para não deixar a derrota no Dérbi abalar a equipe. Ele mostrou confiança na classificação do Palmeiras para a final da Libertadores, dizendo que o Verdão defenderá o título com unhas e dentes.
“O clube tem uma estrutura que trabalha nessa área. Os times têm estrutura, bons jogadores, bons técnicos, mas, na minha opinião, o que faz a diferença é aquilo que está entre as duas orelhas (cabeça), o quanto é focado, concentrado, competitivo. Competir para ganhar é tudo”, disse o treinador que continuou.
“No próximo jogo, estaremos prontos, confiantes, trabalhando a parte mental. É um jogo que decide vaga para a final da Libertadores. Somos os atuais campeões e vamos defender o título com unhas e dentes. Enfrentamos um time cascudo, que fez investimento muito grande, mas, com nossas armas e inteligência, vamos procurar entrar competitivos. Nosso objetivo é estar na final”, finalizou o comandante palmeirense.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários