-

Tricampeão da Libertadores, o Palmeiras tem uma novela para decidir antes do Mundial de Clubes. O técnico Abel Ferreira ainda não decidiu se continuará no Verdão na próxima temporada. O treinador tem mais um ano de contrato com o clube, mas já admitiu o cansaço pelo acúmulo de 108 partidas em 385 dias e falou sobre a dificuldade de desenvolvimento com a maratona de partidas e sem conseguir dar treinos.

Abel Ferreira tomará decisão se fica ou não no Palmeiras após período em Portugal – Foto: Cesar Greco

O treinador passará um período de descanso em Portugal com a família, após conquistar a Libertadores, e tomará a decisão assim que voltar das suas “férias”. O Palmeiras acredita na permanência por duas razões: Há mais um ano de contrato e não há propostas concretas para este momento. O português chama a atenção de clubes da Árabia Saudita, Estados Unidos, Inglaterra e de seu país natal.

O que gera a dúvida sobre a permanência ou saída de Abel não é sua postura, absolutamente profissional. Mas a saudade da família e o cansaço. Também as críticas que se acumulam mesmo tendo conquistado duas Libertadores e uma Copa do Brasil em um ano e vinte dias de trabalho no Allianz Parque.

Como a multa é considerada baixa, não haveria entrave para a saída no meio do ano, desde que em comum acordo com o Palmeiras. Entretanto a prioridade de Abel Ferreira é descansar. Pensar sobre o futuro só quando a cabeça estiver completamente tranquila.

Comentários