O treinador Abel Ferreira foi muito questionado por poupar os titulares na derrota do Palmeiras no clássico contra o São Paulo por 2 a 0, no Allianz Parque, na última quarta-feira (17), pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. Do time considerado titular, apenas Weverton e Marcos Rocha começaram a partida desde o início.

Palmeiras foi derrotado para o São Paulo em casa com time repleto de reservas – Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Tem que acreditar o que estamos a fazer. Há um ano ninguém tinha esperança nesta equipe e ganhamos dois grandes títulos, quando não davam nada por estes jogadores. Eu sou pago para tomar decisões, sei há quanto tempo estou aqui, o que nos trouxe até aqui e o elenco que tenho. Podem ter certeza absoluta, temos um plano e vamos segui-lo até o fim, aconteça o que acontecer”, disse Abel após a partida.

Até a final da Libertadores, que será no dia 27, contra o Flamengo, no Uruguai, o Verdão terá mais dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Como de costume, Abel Ferreira reclamou do calendário brasileiro e assumiu novamente a responsabilidade pelas decisões tomadas.

“Temos um calendário de jogos seguidos e não faço milagres, não há magia. Da forma como está organizado o calendário, não há milagres. Sou pago para tomar decisões e sou eu que assumo a responsabilidade das minhas decisões. Foi isto que deu alegria aos nossos adeptos, 21 anos depois (na Libertadores). Eu e estes jogadores, este grupo é o mesmo, regressaram só jogadores que estavam emprestados. Temos um plano e vamos segui-lo até o fim”, finalizou Abel.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários