O Palmeiras bateu o Ituano por 1 a 0 no último domingo (19), no Allianz Parque e se classificou para a grande final do Campeonato Paulista. Aliás, com o triunfo, o Verdão também registrou uma nova marca na história do clube. Afinal, é a quarta vez seguida que o time de Abel Ferreira chega na decisão do Estadual.

Desde que o Paulistão começou a ser decidido em finais, em 1973, o Verdão não conseguiu tal feito. O Palmeiras é o atual campeão da competição, mas também ganhou o torneio em 2020. Além disso, o Alviverde acabou sendo vice-campeão em 2021.

Abel Ferreira é o técnico com mais finais no comando do Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

Contudo, outra marca também chama a atenção. O técnico Abel Ferreira ultrapassou Felipão e agora é o treinador com mais finais na história do Palmeiras. O português chegou a sua 11ª decisão no comando do Verdão e ultrapassou o histórico comandante do clube.

“Ele é o terceiro treinador com mais títulos no mundo. Acho que nunca vou conseguir chegar ao que ele fez. Às vezes fico chateado com algumas pessoas que não gostam dele. Penso “como é possível não gostar desse homem”. Ele é top. Top homem, top treinador, top pessoa. Entre os brasileiros que gosto mesmo”, disse Abel, após realizar tal feito, na vitória diante do Ituano, e mostrando todo o seu carinho a Felipão, que chegou a convocar Abel para a seleção de Portugal quando comandou os lusitanos, na década passada.

Hegemonia do time de Abel Ferreira

O período com o técnico português tem sido de hegemonia alviverde diante dos principais rivais do estado. Na edição deste Paulista, por exemplo, o Palmeiras é o  único dos quatro grandes classificado para a semifinal, além de não ter perdido para nenhum rival este ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários