Após o jogo do Palmeiras contra o Bragantino, neste sábado (13/5), o treinador Abel Ferreira falou do empate em 1 a 1 , que impediu o Verdão de assumir provisoriamente a liderança na tabela. Mas o que chamou atenção na coletiva foi a declaração de amor do técnico português pelo clube paulista. Dessa forma, ele disse que se sente como um torcedor do time.

“Eu sou um deles. Eu sou um palmeirense”, afirmou.

E logo em seguida, acrescentou:

“Dificilmente treinaria um outro clube aqui (no Brasil)”.

Reprodução de vídeo

Com isso, Abel dá eco à música lançada pela Mancha Alviverde, em março. Afinal, a frase que aponta Abel como um legítimo palmeirense virou hit entre os torcedores, que já tiveram muitas alegrias – e esperam ter outras – com o comando do português.

“Cabeça fria, coração quente, Abel Ferreira é palmeirense como a gente”, diz a letra.

Um português de coração palmeirense

Português da cidade de Penafiel, 44 anos, Abel está no Verdão desde novembro de 2020, vindo do PAOK, da Grécia, seu único time fora de Portugal antes da chegada ao Brasil. E, no que depender de sua vontade, Abel continuará no Palmeiras.

“Os meus jogadores e o Palmeiras. Só isso que me prende aqui. Eu sou feliz dentro do CT”, exalta o treinador.

Abel Ferreira – Cesar Greco/Palmeiras

O vínculo de Abel Ferreira com o Palmeiras vai até o fim de 2024, mas existe uma expectativa de que ele renove com o clube até 2027.  O currículo é forte. Pelo Palmeiras, ele conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores em 2020; repetiu a Liberta em 2021; faturou a Recopa Sul-Americana, o Brasileirão e o Campeonato Paulista em 2022; e já largou bem em 2023, com as taças da Supercopa do Brasil e do Paulistão. 

Desse jeito, para a torcida, Abel veio pra ficar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários