O Palmeiras é bicampeão paulista. Após a derrota por 2 a 1 em Barueri, o time dirigido por Abel Ferreira fez valer o mando de campo e, com o apoio da torcida que lotou o Allianz Parque, deu um chocolate no Água Santa. E com direito a goleada por 4 a 0 na tarde deste Domingo de Páscoa (9).

Gabriel Menino (duas vezes) e Endrick anotaram no primeiro tempo, com López fechando o placar na etapa final para assegurar o 25º título estadual do Verdão.

ATUAÇÕES DO VERDÃO. CONFIRA!

Verdão não toma conhecimento do Água Santa e fatura o bicampeonato paulista – Jhony Inacio/Ag. Paulistão

Desvantagem pulverizada em 26 minutos

O Água Santa viu a vantagem construída no jogo de ida ser aniquilada em apenas 26 minutos. Afinal, o Palmeiras teve o controle das ações, sufocou o adversário no campo defensivo e chegou com Gabriel Menino aos dois gols que precisava: o primeiro aos 15 minutos em rebote de falta cobrada por ele próprio na barreira. O time, aliás, seguiu sufocando e, aos 26, foi a vez do volante completar de cabeça após linda jogada individual de Dudu pela direita. O atacante, aliás, esteve em tarde inspirada, construindo mais duas boas jogadas.

Os donos da casa ainda encaminharam a conquista estadual antes do intervalo, já que o terceiro saiu aos 34, de novo com participação de Menino, que iniciou jogada concluída por Endrick após rebote do goleiro. Atônito, o Água Santa chegou uma única vez em finalização de Gabriel Inocêncio que parou em Weverton, aos nove minutos. Antes da ida para os vestiários, houve uma confusão generalizada depois que Dudu acertou golpe nas costas de Didi. Embora o VAR tenha sugerido a revisão do lance, o árbitro Raphael Claus decidiu por não expulsar o camisa 7 palmeirense.

Tranquilidade para transformar vitória em goleada

Em razão do placar elástico, o ritmo caiu na segunda etapa. Enquanto os palmeirenses pouparam energia, o Netuno não encontrou forças para reagir. Diante do cenário favorável, Abel Ferreira promoveu substituições. Um deles foi Flaco López, que atraiu os holofotes com um belo gol, aos 27. Rony aproveitou falha de Kady no meio, puxou contragolpe de três contra dois antes de servir o argentino, que soltou a bomba. Com o 4 a 0, os visitantes partiram para lances mais ríspidos. Contudo, os jogadores alviverdes não entraram nas provocações até o apito final confirmar mais um título para a galeria de troféus do Palmeiras.

PALMEIRAS 4X0 ÁGUA SANTA

2º jogo da final do Campeonato Paulista 
Data e horário: 09/04/2023, às 16h
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público:
Renda:
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Gabriel Menino (John Jhon, aos 36′ do 2°T), Zé Rafael e Raphael Veiga (Fabinho, aos 18′ do 2°T); Dudu (López, aos 18′ do 2°T), Rony (Breno Lopes, aos 44′ do 2°T) e Endrick (Gustavo Garcia, aos 18′ do 2°T). Técnico: Abel Ferreira
ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Reginaldo, Marcondes, Didi e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho (Bruno Xavier, intervalo), Kady, Igor Henrique (Cristiano, aos 36′ do 2°T) e Luan Dias; Lucas Tocantins (Júnior Todinho, intervalo) e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini
Gols: Gabriel Menino, aos 15′ do 1°T (1-0), Gabriel Menino, aos 26′ do 1°T (2-0), Endrick, aos 34′ do 1°T (3-0) e José López, aos 27′ do 2°T (4-0).
Árbitra: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartão amarelo: Gabriel Menino, Dudu, Murilo, Zé Rafael e López (PAL); Marcondes, Kady, Luan Dias, Bruno Mezenga e Júnior Todinho (AGS)

Cartão vermelho: Villian/no banco, aos 44′ do 1°T (AGS)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários