Abel Ferreira chegou ao seu sétimo título no Palmeiras neste sábado (28) após a vitória da sua equipe, por 4 a 3, contra o Flamengo na Supercopa do Brasil. A conquista, foi vista pelo comandante em sua entrevista coletiva como um “resgate” de uma taça que não veio em 2021. Naquela ocasião, o Verdão foi derrotado pelo Rubro-Negro nos pênaltis.

Não é o meu sétimo título. É o nosso sétimo título. Eu não fiz gol nenhum. É certo que foi, na minha opinião, um dos melhores jogos que vi na América do Sul. Dois elencos muito qualificados. Duas equipes querendo ganhar. Fomos melhor na primeira parte, sofremos um gol e sempre mostramos uma força mental muito grande. Estivemos focados em nossas tarefas individuais e coletivas. Fomos os vencedores justos. Parabéns à minha equipe. Há dois anos perdemos e hoje viemos resgatar o que perdemos”, disse Abel Ferreira.

Abel Ferreira chegou ao seu sétimo título com o Palmeiras – Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Abel Ferreira destaca força mental do Palmeiras

Contudo, a conquista não veio fácil para o Palmeiras. A equipe paulista saiu atrás no placar, buscou a virada, sofreu o empate duas vezes, mas conseguiu chegar ao quarto e derradeiro gol. Assim, para Abel Ferreira, uma vitória em um confronto desse pôs à prova a força mental do seu elenco.

Às vezes nesses jogos onde tem muito em jogo é uma capacidade que nós temos de estarmos focando e tranquilos. Esse jogo foi extraordinário para pôr à prova nossa força mental. Os meus jogadores mantiveram o seu nível do início até o fim. Fizemos alterações que tínhamos para segurar o resultado, o Vítor arriscou tudo. Foi uma vitória justa da melhor equipe durante os 90 minutos”, afirmou.

Por fim, o treinador palmeirense também foi perguntado sobre até onde o Palmeiras pode chegar nessa temporada. Assim, aproveitou a deixa para declarar o orgulho que sente de seus atletas e afirmou que a equipe lutará para estar em jogos grandes como o deste sábado (28).

Do outro lado temos jogadores muito bons tecnicamente, mas essa equipe tem uma coisa… ela nunca se rende. Isso é o que mais me orgulha. Mantivemos o foco mesmo com as alterações do resultado durante o jogo. Até onde vamos, eu não sei. O que posso dizer é que, no que depender de nós, vamos fazer tudo o que for preciso naquilo que tem a ver com trabalho e dedicação para chegarmos a jogos grandes. Não vamos prometer títulos porque não sei o que vai acontecer. Agora que eu tenho jogadores com caráter e personalidade forte, eu tenho”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários