Pela primeira vez em sua história, o Palmeiras é campeão da Supercopa do Brasil. Afinal, neste sábado, derrotou o Flamengo em jogo sensacional por 4 a 3, no Mané Garrincha, diante de 56.095 torcedores . Apesar da emoção, os times mostraram falhas, o que deixou o jogo ainda mais elétrico. Raphael Veiga e Gabriel Menino fizeram 2 gols cada para o Palmeiras e foram os heróis do título. Para o Flamengo, os gols foram de Gabi (2) e Pedro. Além de emocionante, o jogo foi muito tenso, cheio de faltas e com muitos cartões. Também houve polêmicas. Afinal, o primeiro gol do Flamengo saiu num pênalti muito contestado pelos palmeirenses.

Início truncado

Os 20 minutos iniciais foram truncados. Porém, o Palmeiras estava mais bem postado, Rony aberto pelo flanco, Endrick centralizado e o meio de campo com pegada.  Já o Flamengo tinha pouco espaço para as jogadas individuais.

A decisão estava presa na meiúca. Assim, um lance fortuito resultou no primeiro ataque de perigo. Para o Palmeiras. David Luiz atrasou no fogo para Santos. Assim, com Rony e Endrick em cima, o goleiro se enrolou. Dividiu com Endrick e  a sobra ficou com Rony que cabeceou mal. Contudo, a resposta do Flamengo veio em seguida e com gol.  Numa dividida entre Zé Rafael e Arrascaeta, o Rubro-Negro levou a melhor e foi calçado na área. Os palmeirenses reclamaram de falta em Zé Rafael no início do lance. Mas o juiz Wilton Sampaio confirmou. Gabi cobrou, abriu o placar e correu para zoar a torcida palmeirense (levou amarelo).

Palmeiras de virada

Este gol colocou pilha no jogo. E o Flamengo dava muitos espaços, principalmente na lateral direita, com Varela. Por lá Dudu fez a jogada que bateu em David Luiz e sobrou para Raphael Veiga empatar. E por lá apareceu Gabriel Menino para arriscar uma bomba e fazer o gol de virada. Fim do primeiro tempo e Verdão 2 a 1, com justiça.

Segundo tempo …. s e n s a c i o n a l!

O Palmeiras voltou um pouco mais desligado, dando espaços para o Flamengo, que fez cinco minutos intensos. Num primeiro ataque, Pedro e Arrascaeta obrigaram Weverton a fazer grande defesa. Em seguida, aos cinco, Everton Ribeiro achou Gabi no meio da zaga e o artilheiro empatou o jogo. Contudo, o mesmo Everton Ribeiro acabou fazendo um pênalti quando cortou com braço aberto uma jogada de Endrick. Raphael Veiga cobrou e 3 a 2. E tome emoção, pois, aos 15, Pedro de calcanhar completou um cruzamento de Ayrton Lucas: 3 a 3!

O jogo era lá e cá, com o Palmeiras buscando os flancos e o Fla mordendo a marcação e partindo para o contra-ataque. Rony fez Santos realizar um milagre e no contra-ataque Pedro só não marcou por causa do bloqueio de Gustavo Gómez.  Mas uma coisa estava clara. O Fla cedia muitos espaços e um vacilo após cruzamento da esquerda deu a chance para Gabriel Menino, desmarcado, fazer 4 a 3. Daí para frente, jogo em aberto e muitas oportunidades, mas a bola não entrou, e a festa é palmeirense. Supercampeão inédito.

PALMEIRAS 4X3 FLAMENGO

Supercopa do Brasil
Data: 28/1/2023
Local: Mané Garrincha,Brasília (DF)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Jailson, aos 34′ 2º T), Zé Rafael (Luan, aos 41 do 2ºT) e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes, aos 41′ do 2ºT), Rony (Navarro, aos 41′ do 2ºT)  e Endrick (Mayke, aos 18′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira
FLAMENGO: Santos; Varela (Matheuzinho, aos 30′ do 2ºT), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Vidal, aos 33′ do 2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Everton Cebolinha, aos 30′ do 2ºT); Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira
 Gols: Gabigol, de pênalti, aos 25′ do 1ºGT (0-1), Raphael Veiga, aos 37′ do 1ºT (1-1); Gabriel Menino, aos 48′ do 1ºT (2-1). Gabigol, aos 5′ do 2ºT (2-2); Raphael Veiga, aos 12′ do 2ºT (3-2); Pedro, aos 15′ do 2ºT (3-3); Gabriel Menino, aos 28′ do 2ºT (4-3)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Gabigol, David Luiz , Everton Ribeiro e Marinho (FLA); Abel Ferreira, Gabriel Menino (PAL)

Cartão vermelho: Abel Ferreira (PAL), aos 51′ do 2ºT.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários