Abel Ferreira voltou a fazer história no Palmeiras, com a conquista do 11º título brasileiro do clube, nesta quarta-feira (2). O português comemorou, juntamente aos jogadores, a conquista que veio antes da goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza. Mais um momento de glória para o português, que chega a seu sexto título pelo Verdão. Dessa forma, ele se iguala a Luiz Felipe Scolari como o maior vencedor da história do clube.

Depois do jogo, já na sala de imprensa do Allianz Parque, Abel Ferreira levou o tradicional banho de gelo. Gabriel Menino e Danilo foram os responsáveis por encharcar o treinador no meio da comemoração. Posteriormente, veio o momento de falar sobre a conquista. Afinal, a vitória merecia palavras à altura, no que Abel não economizou. Ele se disse honrado por estar em um grupo tão vencedor e dominante:

Palmeiras festeja o título brasileiro, nesta quarta (2), no Allianz – Alexandre Schneider/Getty Images

“Acima de tudo, há um sentimento de orgulho muito grande. É uma honra pertencer a este grupo de trabalho, de grandes homens. É um time que foi montado para fazer história, não sei se existe no Brasil algum que ganhou tanto. E esse grupo sempre busca vencer mais. Tenho muita gratidão também. Mais do que ganhar, o importante é ganhar de forma consistente e foi isso que eles fizeram”.

Abel se rende ao talento de Endrick

O garoto Endrick, naturalmente, foi outro assunto destacado por Abel. Aliás, o garoto quebrou um recorde, ao se tornar campeaão por todas as categorias pelo Palmeiras. De fato, o português exaltou o talento do menino, que ele preservou até lhe dar a primeira chance. Mas o menino de 16 anos não decepcionou e ganhou a oportunidade de ser titular nesta quarta. De acordo com Abel, o futuro do adolescente é brilhante.

“Tudo que fizemos foi muito bem feito. O treinador da base está de parabéns. Só nós sabemos o que tivemos que fazer para renovar o contrato dele (Endrick). Sou muito feliz pelas escolhas que fiz. Ele está trabalhando há dois meses conosco, o restante é mérito dele. É um jogador fora da caixa, muito educado e não é necessário dizer muita coisa. Tivemos uma conversa hoje e disse para ele nunca se esquecer de onde veio. Se tiver isso em mente, terá um futuro risonho”, decretou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários