Após a vitória sobre o Internacional, neste domingo (17), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, abriu o jogo. Não para falar exclusivamente sobre o resultado, mas para dizer que tem uma meta muito ambiciosa para alcançar na carreira. E que precisa da qualidade de seus jogadores para ter sucesso.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

“Não sou o melhor treinador do mundo, mas sonho em ser. Não faço milagres, mas os jogadores fazem a diferença. Vou dar o exemplo do Liverpool. Klopp (treinador do time inglês) perdeu dois defensores principais e passou por problemas. Quando a coisa aperta, os experientes assumem a responsabilidade. Os mais jovens têm que aprender com eles”, afirmou Abel, visivelmente aliviado após vencer depois de sete rodadas no Brasileiro.

Abel Ferreira observa o jogo contra o Internacional a beira do gramado – Cesar Greco/Palmeiras

Abel disse ainda que o resultado devolve a confiança para a equipe, já que foi obtida contra um forte adversário e encerrou uma sequência negativa de sete jogos sem triunfos.

“Nós sabemos que a pressão de ganhar é diária, nos treinos, nos jogos, a grandeza do nosso clube nos obriga a isso, precisávamos muito desses três pontos para dar confiança à equipe. Como eu já disse, quando temos todo o elenco junto, somos mais fortes, mais competitivos e, acima de tudo, somos muito mais maduros”, disse.

Veja as atuações do Palmeiras na vitória sobre o Inter

Sobre a maneira de jogar de seu equipe, Abel revelou que fez uma mudança, mas preferiu manter o mistério. E reafirmou que o Palmeiras quando tem todos os jogadores à disposição, é um time difícil de ser batido.

“Fizemos uma alteração, não vou dizer qual foi, mas fizemos em relação à nossa forma de defender. Para o bem da equipe, mudamos um detalhe defensivo que tem funcionado muito bem. Quando os jogadores das seleções regressam e temos todos disponíveis, somos uma equipe mais competitiva, mais séria, mais madura”, completou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários