O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou, nesta segunda-feira (27), o direito de indenização que Abel Ferreira, o técnico do Palmeiras, pedia contra o jornalista Mauro Cezar Pereira. Em julho de 2022, ele entrou com uma ação contra o comentarista, que o chamou de “colonizador” durante um programa da Rádio Jovem Pan. Entretanto, o português irá recorrer da decisão.

A polêmica começou quando Mauro Cezar disse que Abel agia como colonizador, após o treinador dar uma entrevista dizendo que os jogadores brasileiros precisavam evoluir quanto à sua formação. O treinador palmeirense não gostou e acionou a Justiça. Ele pediu, portanto, uma indenização no valor de R$ 50 mil, mas o Tribunal de Justiça negou agora a solicitação.

Abel e Mauro Cezar pelejam nos tribunais – Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Anteriormente, Abel já tinha vencido um processo semelhante, quando o jornalista Luiz Augusto Simon, do UOL, afirmou que o treinador pretendia ‘domesticar e colonizar’ os jogadores brasileiros. O português entrou com uma ação e ganhou indenização de R$ 30 mil. Desta vez, a defesa de Mauro Cezar Pereira apontou que o pedido seria uma tentativa de silenciar o comentarista. Além disso, citou que problemas entre Abel e outros jornalistas não são novidade.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários