O Palmeiras teve dificuldade, mas bateu o Cerro Porteño por 2 a 1, nesta quinta-feira (20), no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores. O Verdão fez um primeiro tempo ruim e acabou saindo atrás do placar, mas conseguiu se impor na etapa final. E o técnico Abel Ferreira reconheceu a partida complicada que sua equipe fez.

Em coletiva de imprensa após a partida, o treinador falou que seus jogadores reconheceram o primeiro tempo ruim que fez. Além disso, ressaltou que os atletas foram muito além da tática para reverter o placar.

Palmeiras teve dificuldade, mas bateu o Cerro por 2 a 1 – Cesar Greco/Palmeiras

“Não vivo do “se”, mas se estivéssemos perdidos não seria o fim do mundo, ia complicar mais o grupo. Pedi a eles mais calma, já fui jogador e sei que ninguém entra para jogar mal. Se igualarmos o competitivo dos nossos rivais, estamos mais pertos de vencer porque temos qualidade. Se ficarmos esperando não vai resolver. O nosso adversário correu muito na primeira etapa, a marcação encaixou bem e tivemos menos criativos, mas mais por méritos do nosso adversário”, disse Abel, que prosseguiu.

“Para entrarmos no jogo outra vez, além das alterações táticas, não há tática que resolve se não recuperássemos nossa base. Fico feliz por eles terem entendido isso, fico feliz pelos nossos jogadores”, completou o treinador.

Time de Abel Ferreira segue na lanterna do grupo

Apesar da vitória, o Palmeiras ainda é o lanterna do grupo C. Contudo, Bolívar, Cerro Porteño e Barcelona de Guayaquil também somam três pontos, deixando a chave completamente aberta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários