Mais uma vez o Palmeiras fatura um título com direito a virada em final. Assim, a vitória por 4 a 0 diante do Água Santa neste Domingo de Páscoa (9) serviu para Abel Ferreira se declarar ao Verdão após o bicampeonato estadual.

“”Há duas palavras mágicas: amor e virada, somos o time do amor e da virada”, afirmou o treinador.

Cesar Greco/Palmeiras

Na entrevista coletiva, Abel frisou que um vice-campeonato estadual seria encarado como uma “grande vergonha”. Mas sua equipe teve uma atuação que beirou à perfeição sem dar chances ao Água Santa no Allianz Parque. Assim, o Verdão fatura o 25º título paulista de sua história.

“É preciso perder. Perdemos e perdemos bem. Falei em ‘vergonha’ porque sei o que os meus jogadores podem fazer. Eu sei qual foi minha intenção porque sei o que tenho em casa”, afirmou.

Por fim, Abel Ferreira desconversou sobre assumir a Seleção Brasileira, afirmando que “não acredita” em um suposto interesse da CBF. Além disso, ele se esquivou de dar respostas ao ser perguntado se seria o próximo técnico do escrete Canarinho.

À frente do Palmeiras desde outubro de 2020, Abel Ferreira chegou ao seu oitavo título. Assim, ele se junta a Vanderlei Luxemburgo como o segundo técnico com mais troféus na história do clube. A dupla fica atrás apenas de Oswaldo Brandão, que tem dez.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários