Sergio Agüero surpreendeu o mundo do futebol quando foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca e precisou pendurar a chuteira aos 33 anos. O ex-atacante tem aproveitado para curtir o seu tempo livre ao lado da família e também com os fãs através de lives na plataforma de streaming “Twitch”. Durante uma transmissão ao vivo, o argentino fez um desabafo após ser questionado sobre sua saúde.

“Se eu tentar jogar futebol, fico logo sem ar. De vez em quando, me pergunto se serei capaz de correr novamente. Eu sinto que meu coração não funciona mais do jeito certo. Se servir, é melhor ficar aqui sentado fazendo streams”, afirmou.

Agüero anunciou a aposentadoria em dezembro do ano passado por causa de uma arritmia cardíaca -Alex Caparros/Getty Images

Agüero sofreu uma arritmia cardíaca no dia 30 de outubro de 2021, durante uma partida contra o Alavés, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. Após realizar uma série de exames, o argentino anunciou a aposentadoria no dia 15 de dezembro. Ele encerrou a sua passagem pelo Barcelona com apenas um gol em cinco jogos.

“Fico com o último gol que fiz, contra Real Madrid. Não sabia que depois ia ter de me aposentar. Será sempre especial, apesar de termos perdido”, disse.

Agüero foi revelado pelo Independiente, da Argentina. Ele subiu para os profissionais em 2003 e defendeu o clube até 2006, quando foi contratado pelo Atlético de Madrid. Em 2011, foi contratado pelo Manchester City, onde ficou por dez temporadas, antes de seguir para o Barcelona, em 2021.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários