A vitória do São Paulo sobre o Juventude por 3 a 1, na última segunda-feira (06), no Morumbi, pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro, afastou de vez qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série B. Mais do que se livrar de uma possível queda, o Tricolor chega para a última rodada da competição, acredite, com possibilidades de se classificar para a próxima edição da Libertadores.

São Paulo ainda tem chances de se classificar para a Libertadores – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Atualmente na 13ª posição, com 48 pontos, o São Paulo precisa vencer o América-MG, em Belo Horizonte, na quinta-feira, às 21h30, para sonhar com uma vaga nas primeiras fases do principal torneio do continente. O time mineiro é o oitavo colocado, com 50 pontos, o último dentro do grupo de classificados para a Libertadores. Entretanto, vencer apenas o Coelho ainda não basta.

Na última rodada, o Santos não pode vencer o Cuiabá, o Ceará não pode bater o Palmeiras e o Inter não pode derrotar o Bragantino. Além disso, o Atlético-GO precisa perder para o Flamengo. Se empatar, obriga o São Paulo a vencer o América por, pelo menos, dois gols de diferença.

Se a conta para a Libertadores está complicada, mesmo que possível, o São Paulo, ao menos, garantiu a disputa da Copa Sul-Americana em 2022, já que não pode mais ser alcançado pelo Bahia, que é o 16º, a única posição do Brasileiro, a esta altura, que não classifica para nenhuma competição nem rebaixa a equipe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários