O retorno de Marcelo ao Fluminense e toda a expectativa criada é o tema central no clube neste momento. Aliás, o camisa 12 já está apto a fazer sua reestreia, mas, como não entra em campo há mais de dois meses, deve ainda passar por um recondicionamento físico. Assim, o garoto Alexsander vem sendo o titular na lateral-esquerda e quer aproveitar a ausência do companheiro para provar que é uma boa peça para a posição.

Ele sabe que a reta final do Carioca pode ser o momento ideal para demonstrar seu valor para Fernando Diniz que pode ser útil para o restante da temporada. Tanto nos compromissos na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.

O camisa 5 acumula quatro partidas, todas como titular no setor. Entretanto, como tem apenas 19 anos vem oscilando. Especialmente no clássico com o Flamengo, em que o Tricolor venceu de virada por 2 a 1 e conquistou a Taça Guanabara. Alexsander iniciou mal a partida como o restante da equipe e foi crescendo de rendimento durante o duelo.

Alexsander disputa a bola com o adversário durante duelo entre Fluminense e Goiás pelo Campeonato Brasileiro – Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC

Assim, ele foi importantíssimo para o resultado positivo ao impedir a chegada do Rubro-Negro ao ataque, matando algumas jogadas. Além de evitar cruzamentos pelo lado esquerdo de defesa. Prova disso é que ele foi o líder de desarmes do Fluminense e da partida, com quatro roubadas de bola certa.

Início no profissional do Fluminense atuando improvisado

Ao propósito, ele também é originalmente volante, mas vem atuando improvisado na lateral esquerda desde o final do ano passado. Isso porque foi uma posição carente em 2022. O dono da posição era Calegari, um volante de origem, mas que já era improvisado na outra lateral.

Contudo, o antigo camisa 31 acabou se machucando e perdeu a reta final da última temporada. Como outras opções antes testadas na posição não corresponderam, Diniz optou por experimentar Alexsander no setor.

Ele acabou perdendo o início dos trabalhos em 2023, pois foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. Inclusive, torneio em que o camisa 5 do Fluminense foi campeão com a equipe verde-amarela. Alexsander foi um dos principais jogadores da conquista e retornou ao clube das Laranjeiras mais confiante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

Comentários