Alan terá sua primeira oportunidade como titular do Fluminense desde que retornou ao clube. Isso vai ocorrer no duelo com o Nova Iguaçu, nesta terça-feira (17). Ele voltou para a equipe carioca em junho de 2022, sem custos, já que estava sem clube. No entanto, devido a uma lesão muscular na panturrilha foi desfalque por bastante tempo.

O atacante conseguiu se recuperar e quer dar sequência ao bom momento com o objetivo de se consolidar no Tricolor. Afinal, ele entrou na segunda etapa da partida com o Resende e com seis minutos em campo e balançou a rede adversária.

Aliás, o jogador, de 33 anos, revelado em Xerém destacou a pré-temporada comandada por Diniz como diferencial para dar a volta por cima.

Alan comemorando gol no duelo entre Fluminense e Resende – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

“Ano passado para mim foi difícil chegar no meio de temporada, o pessoal já estava em um ritmo bem acima. Infelizmente também acabei me machucando. Poder fazer a pré-temporada com o grupo acho que vai me dar um gás a mais para o restante da temporada”, declarou o atleta.

O Tricolor não possui um centroavante reserva com o mesmo estilo de Germán Cano. Desse modo, Alan dependendo do seu desempenho pode ser esse substituto imediato. Willian Bigode que chegou ao clube das Laranjeiras também na última temporada é outro concorrente.

O camisa 18 do Fluminense soma cinco jogos na sua segunda passagem. Em todas elas, Alan saiu do banco de reservas e marcou dois gols. Aliás, ao todo o atacante participou em apenas 65 minutos. Foram quatro partidas pela última edição do Campeonato Brasileiro e a estreia pelo Carioca com o Resende.

Alan pelo Fluminense em sua segunda passagem

Fluminense 2 x 2 Botafogo – 10 minutos em campo
Ceará 0 x 1 Fluminense – 11 minutos em campo
Fluminense 3 x 0 Goiás – 16 minutos em campo e gol marcado
Red Bull Bragantino 0 x 1 Fluminense – 15 minutos em campo
Resende 0 x 2 Fluminense – 13 minutos em campo e gol marcado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários