A vitória do Flamengo sobre o Internacional, no último domingo, deu ao Rubro-Negro, além da liderança do Campeonato Brasileiro, a ponta do returno da competição, com 36 pontos em 18 jogos, uma média de dois por jogo: 11 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. O segundo colocado, curiosamente, é o próprio Inter, com 34 pontos.

Com este cenário, o Flamengo entra na última rodada dependendo só dele para ser campeão. “Basta” vencer o São Paulo, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Morumbi. Em caso de tropeço, o Rubro-Negro precisa secar o Colorado. O Tricolor é apenas o décimo no returno, com 26 pontos e sete vitórias, mas apenas uma em 2021.

O Flamengo conquistou o título simbólico do segundo turno do Campeonato Brasileiro apenas uma vez, no ano passado, quando fez 48 pontos. Em 2008 e 2009, o Fla ficou com o vice.

Ceni x Dome

Com 17 jogos à frente do Flamengo, o treinador Rogério Ceni fez todos os 36 pontos do clube no returno. Seu antecessor, Domènec Torrent, em 20 partidas, somou 35. Assim, mesmo que perca para o São Paulo, Ceni terminará a competição com um aproveitamento melhor do que o do português.

Comentários