Em reconstrução para não repetir o mesmo desempenho da Copa do Mundo do Qatar, quando foi eliminada na fase de grupos pela segunda vez consecutiva, a Alemanha derrotou o Peru por 2 a 0, neste sábado (25), em Maiz, em amistoso realizado na própria Alemanha. Um recomeço, afinal, é preciso retomar a edificação, tijolo por tijolo.

Já a seleção sul-americana sequer conseguiu carimbar o passaporte para o Oriente Médio. Aliás, os andinos, agora, estão sob a supervisão de Juan Reynoso, que substitui o argentino Ricardo Gareca, hoje no Vélez Sarsfield (ARG).

– Gnabry tenta o arremate. Alemanha inicia jornada rumo a 26 – Alex Grimm/Getty Images

Füllkrug foi o destaque da partida, anotando os dois gols dos germânicos, ambos na primeira etapa. Assim, aos 11 minutos de bola rolando, ele aproveitou sobra de Havertz e abriu o placar. Aos 32, foi a vez de Wolf encontrar o tanque alemão para ampliar o score.

A Alemanha teve a chance de fazer o terceiro na etapa final, aos 22, em uma cobrança de pênalti. Havertz soltou um porrete na trave e apanhou o próprio rebote para marcar. Porém, a arbitragem entendeu que o jogador se beneficiou com dois toques seguidos, algo que a regra não permite nos disparos da marca da cal.

No fim, sem o mesmo ímpeto de antes, coube a Alemanha a serena missão de administrar a vantagem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários