A nova gestão do Grêmio ainda segue atrás de um diretor de futebol. De acordo com o “GE”, nesta sexta-feira, o executivo de futebol e CEO de Relações Internacionais do Athletico, Alexandre Mattos, recusou uma proposta do Tricolor. Assim, o presidente Alberto Guerra ainda não tem um profissional para o cargo.
De acordo com a jornalista Nadja Mauad, o Grêmio fez um proposta com um contrato de três anos para Alexandre Mattos. Assim, ele poderia ficar no clube durante toda a gestão de Alberto Guerra no clube. No entanto, ele recusou a oferta após conversa com o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia.
Alexandre Mattos é o homem de confiança de Petraglia no futebol do clube. Assim, o presidente foi enfático ao afirmar que não o liberaria para ir ao Grêmio. Mattos está no clube desde o início de 2022 e foi um dos responsáveis por montar o elenco que foi vice-campeão da Libertadores. Além disso, ele já tem trabalhado na montagem do elenco para 2023.
Primeiramente, Rodrigo Caetano, do Atlético, era a principal opção de Alberto Guerra para comandar o futebol do Grêmio. No entanto, o dirigente afirmou publicamente que ficará no Galo. Assim, o Tricolor foi atrás de Mattos. Agora, o Imortal vai precisar de um “plano C” para o cargo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários