Vasco

Alexandre Pássaro, após mais uma falha tecnológica do VAR: ‘Vamos atrás do nosso direito’

Alexandre Pássaro, diretor executivo do futebol do Vasco, disse que vai buscar os direitos do clube após mais um erro de arbitragem em São Januário. No 1 a 1 contra o Brasil, o Vasco teve um gol anulado por falha da arbitragem e do VAR. O bandeirinha marcou um impedimento inexistente de Daniel Amorim, que fez o gol. O VAR confirmaria o gol, mas ocorreu um erro na hora de traçar as linhas. Além disso, segundo a CBF, havia poucas câmeras para confirmar o posicionamento do jogador. Então, a decisão de campo prevaleceu.

Daniel Amorim está atrás da marcação no momento do chute de Andrey que dará o rebote para o atacante fazer o gol que foi anulado. Mas teve falha no VAR e a marcação do bandeirinha ficou valendo –  Reprodução de TV

” Na hora que a bola entra, o auxiliar, na dúvida, levanta a bandeira. O árbitro fica três minutos esperando, fazendo sinal de que estão traçando a linha. O árbitro não sabia que as linhas não podiam ser traçadas. Então tem um erro sério de protocolo. O Vasco vai atrás dos seus direitos. Queremos ver a imagem ao lado dos especialistas.  A gente sabe que agora o pessoal que mexe no sistema vai ter três dias pra editar, fazer qualquer coisa para parecer que estavam certos. Mas o Vasco foi de novo prejudicado e vai de novo se mexer”, disse Alexandre Pássaro.

O diretor executivo do Vasco se mostrou tão revoltado quanto a torcida e não espera muita coisa partindo da CBF:

“Eles erram tecnicamente e formalmente na questão da análise e da aplicação do protocolo. Vocês lembram do fatídico jogo do Inter, e a gente acabou sendo rebaixado por saldo de gols. Naquele jogo havia o problema do sol e hoje aparentemente – a não ser que só o pessoal da arbitragem tenha visto – não tinha sol em São Januário. Qual será a desculpa deles agora?”

Alexandre Pássaro protesta contra a falta de punição da arbitragem e a manutenção de resultados baseados em erros:

“Na última vez, aquele erro contra o Internacional, foi uma carta de desculpas da empresa – da mesma que segue operando esse “maravilhoso” árbitro de vídeo. Foi só isso que fizeram e bastou. Então, nós pagamos o preço, a torcida paga o preço. Eles nunca pagam o preço. Estamos no terceiro ou quarto ano de VAR, muitos falavam que o VAR era recém-nascido, mas o VAR tá crescendo e a desculpa continua a mesma. A gente não tá andando pra frente. Tá andando pra trás. E a culpa é única e exclusiva de quem administra a arbitragem brasileira”, disse Pássaro, para completar:

“A gente vive um futebol num ambiente de arbitragem onde ninguém tem convicção de nada, precisa de ajuda. Mas a ajuda não funciona. E fica esse futebol medíocre em todos os sentidos que a gente vive hoje no Brasil”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Flamengo x Criciúma, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 14h30

O Flamengo encara o Criciúma neste sábado (20), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O…

20 de julho de 2024

Na festa do tetra, Parreira dá apoio a Dorival Júnior

Uma das figuras principais presentes à festa dos 30 anos do tetracampeonato mundial da Seleção…

20 de julho de 2024

São Paulo tem retrospecto positivo com Zubeldía longe do MorumBIS

No próximo domingo (21), o São Paulo encara o Juventude, no Mané Garrincha, pela 18ª…

20 de julho de 2024

Abel terá três opções para ausência de Estêvão no Palmeiras: veja quem pode jogar

O Palmeiras, no jogo deste sábado (20/7), contra o Cruzeiro,  não contará com o atacante…

20 de julho de 2024

Com retornos importantes, Flamengo busca reencontrar boa fase no Brasileirão

O Flamengo entra em campo neste sábado (20/07), diante do Criciúma, às 16h (de Brasília),…

20 de julho de 2024

‘Garçom’, Luiz Henrique cresce em jogos grandes e se firma no Botafogo

Segunda contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Luiz Henrique já mostrou que se…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!