Tendo contrato até julho deste ano com o Olympique de Marselha, o atacante chileno Alexis Sánchez estaria pensando seriamente na possibilidade de buscar uma nova equipe.

olympique-nantes-alexis-sanchez-andrei-girotto
Alexis Sanchez em ação pelo Olympique de Marselha – Nicolas Tucat/AFP

A informação partiu do jornal francês Jeunes Footeux e tem como base uma insatisfação do avante que estaria calcada na falta de possibilidade em brigar por títulos no clube de Marselha. Fora das competições eliminatórias que tinha no calendário (Liga dos Campeões da Europa, Copa da França e Copa da Liga Francesa), o time está na segunda posição da Ligue 1. Porém, a distância para o ponteiro, Paris Saint-Germain, é de dez pontos.

A declaração, aliás, vai ao encontro do que disse o próprio Alexis Sánchez há algumas semanas. Logo depois da queda na Copa da Liga Francesa para o modesto Annency, da segunda divisão, o atacante foi taxativo em seu posicionamento:

“Pessoalmente, quero jogar desde o primeiro dia para ser campeão, quero ganhar títulos. Estou mais bravo que qualquer outro torcedor. Temos que ter a mentalidade para ser campeão e o fracasso de quarta-feira (1° de março) não esqueço, nem depois de uma, duas ou três vitórias… Estou com ele na garganta. Toda a minha carreira eu ganhei, então depende da ambição que tenhamos, onde terminaremos para buscar a vaga na Champions League. Meu futuro depende de tudo isso.”

O jogador de 34 anos que conta na Europa com passagens por Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão tem 33 partidas realizadas no Olympique. Neste período foram 14 gols marcados além de uma assistência.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

Comentários