O que muitos não acreditavam, aconteceu: o Alianza Lima venceu uma partida de Copa Libertadores da América. Afinal, a equipe peruana vivia um jejum de 11 anos sem vencer na competição. Mas o tabu terminou na madrugada de quinta para sexta-feira (21), com o triunfo sobre o Libertad, por 2 a 1.

Aldair Rodríguez e Sabbag foram os autores dos gols da vitória, que garantiram os Blanquiazules na liderança do Grupo G. Cardozo descontou para os paraguaios.

Lucas Sanabria (do Libertad, de Alvinegro) tem uma disputa pelo alto com Pablo Sabbag, do Alianza – Norberto Duarte/ AFP via Getty Images

Jogo equilibrado

O Libertad começou melhor na partida e quase abriu o placar. Héctor Villalba cruzou pelo lado direito dentro da área e Ángelo Campos afastou de soco. Malgarejo finalizou na sobra e Campos espalmou no canto esquerdo.

O Alianza respondeu com perigo. Aldair Rodríguez roubou a bola no campo de ataque e Pablo Sabbag chutou de canhota da entrada da área à direita do gol de Martín Silva.

Mais tarde, Alfio Oviedo finalizou de fora da área da intermediária frontal na sobrou de bola e Ángelo Campos espalmou no canto esquerdo. Sem maiores chances, as equipes foram para o intervalo sem gols.

INDICADAS PARA VOCÊ:
Assista aos melhores momentos de Palmeiras 2×1 Cerro Porteño
Neymar diz sonhar com retorno ao Santos e manda recado para a torcida

Olha o gol!

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Jesús Castillo fez o passe por elevação em profundidade nas costas de Mathías Espinoza em cobrança de falta no meio-campo, Aldair Rodríguez invadiu a área e finalizou no canto direito direito na saída de Martín Silva, abrindo o placar para os peruanos.

Em seguida, Pablo Sabbag finalizou cruzado pelo lado direito da área, Martín Silva espalmou para a área. Após duas finalizações erradas, Aldair Rodríguez chutou no canto e anotou o segundo, mas o árbitro Facundo Raúl Tello Figueroa anulou gol por falta cometida de Pablo Míguez em Mathías Espinoza antes do tento.

Para o Alianza acabar com o jejum

O Libertad tentou a reação com Héctor Villalba em cruzamento que terminou em Alfio Oviedo cabeceando com perigo. Posteriormente, Aldair Rodríguez fez o passe de lado da meia-lua para a entrada da área e Pablo Sabbag finalizou colocado de canhota no canto direito de Martín Silva para encerrar o jejum de 11 anos sem vitória. Enfim, nos acréscimos, Óscar Cardozo ainda diminuiu de pênalti.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários