Futebol Brasil

Amazonas e Brusque empatam no jogo de ida da final da Série C

Amazonas e Brusque fizeram, neste domingo (15/10), na Arena da Amazônia, em Manaus, o jogo de ida da final da Série C do Brasileirão. O time da casa teve boas chances no primeiro tempo, mas os catarinenses foram mais equilibrados na etapa final, embora os amazonenses tenham perdido um gol incrível na reta final. No fim, tudo igual, 0 a 0.

O jogo da volta será no próximo domingo (22/10), em Brusque. Novo empate, pênaltis. Quem vencer, será o campeão da Terceirona. Mas é bom lembrar: além de Amazonas e Brusque, também subiram para a Série B os times que terminaram em segundo lugar na 2ª fase da Série C: Paysandu e Operário-PR.

Sassá se prepara para finalizar  para o Amazonas. Mas sem sucesso. No fim, 0 a 0 com o Brusque, no jogo de ida da final da Série C – Foto: Deborah Melo/FAF

Amazonas mais perigoso no 1º tempo

O jogo foi bem movimentado no primeiro tempo. O Amazonas teve maior volume, apostou em chuveirinhos e buscou sempre o atacante Sassá (ex-Botafogo e Cruzeiro). Porém, o veterano, bem marcado, não estava feliz nas finalizações. Ítalo e Igor Bolt também perderam boas oportunidades, chutando para defesas do goleiro Matheus Nogueira. Contudo, o Brusque também assustava. Teve, inclusive, a melhor chance desta etapa, num chute de Madison, mas que foi na trave.

Brusque cresce; Amazonas perde gol feito

O Brusque esteve mais bem postado na etapa final. Sempre em cima e sufocando o Amazonas. Prova disso foi que nos primeiros 20 minutos, além de duas finalizações perigosas, teve cinco escanteios, contra nenhum do time da casa. Apenas depois dos 30 minutos o Amazonas voltou a ser dominante. Ajudou para isso a entrada de Foguinho. Aos 34, o lance de maior perigo do jogo: Diego Torres entrou pela esquerda e cruzou para Igor Bolt. Na pequena área, o atacante do Amazonas, desmarcado e com o goleiro batido, mandou na trave.

Nos minutos finais, o Brusque ficou com dez: Luís Henrique, que entrara no segundo tempo, fez falta feia a e foi expulso. Entretanto, os catarinenses seguraram o empate até o fim. Enfim, decisão em aberto para o duelo em Santa Catarina.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!