O América-MG fez valer o fator casa e conseguiu um grande resultado na Arena Independência. Afinal, venceu por 2 a 0 o Coritiba na noite deste sábado (3), com gols de Pedrinho e Matheusinho, um em cada tempo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Coelho chegou a 35 pontos, pulando para a oitava posição. Enquanto isso, o Coxa segue flertando com o perigo. É o 16º colocado, com 25, a mesma pontuação do Cuiabá, primeiro integrante do Z-4.

Cáceres busca superar marcação dos paranaenses, no Independência – Mourão Panda / América

Primeiro tempo

O América partiu para cima e criou as melhores oportunidades. Assim, passou a ocupar o campo de ataque diante de um Coritiba que se armou para explorar os contragolpes. Mas os donos da casa foram eficientes e abriram o placar aos 29 minutos. A defesa do Coxa cortou mal após escanteio, e Cáceres mandou de cabeça para Pedrinho, de frente para Muralha, completar de primeira para balançar a rede.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Coxa se lançou à frente em busca do empate. Faltou pouco para Alef Manga deixar tudo igual. Por outro lado, Muralha livrou o time paranaense em um contra-ataque puxado por Pedrinho. Mas, aos 32 minutos, não teve jeito: Matheusinho aproveitou cruzamento de Danilo Avelar e marcou de cabeça. O América-MG ainda teve outras chances de deixar o placar mais elástico. Mas no fim o 2 a 0 permaneceu, selando uma grande vitória mineira.

América-MG 2X0 Coritiba

25ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 3/9/2022, às 16h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raul Cáceres, Maidana, Éder e Marlon (Danilo Avelar, 24’/2ºT); Lucas Kal, Martínez (Benítez, 15’/2ºT) e Matheusinho; Everaldo (Alê, 15’/2ºT), Pedrinho (Felipe Azevedo, 31’/2ºT) e Henrique Almeida (Mastriani, 31’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini
CORITIBA: Alex Muralha; Natanael (Warley, 16’/2ºT), Jhon Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio (Rafael Santos, intervalo); Bernardo, Bruno Gomes, Egídio (Robinho, intervalo) e Fabrício (Biel, 29’/2ºT); Alef Manga e Adrián Martínez (Thonny Anderson, 21’/2ºT). Técnico: Guto Ferreira
Gols: Pedrinho, aos 29’/1ºT (1-0); Matheusinho, aos 32’/2ºT (2-0).
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes:Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR:Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)
Cartões amarelos: Pedrinho (AME); Diego, Alef Manga e Thonny Anderson (CTB)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários