O América-MG foi um visitante indigesto para o RB Bragantino neste sábado (5) e venceu o time da casa por 4 a 1. No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), Juninho (2x), Henrique Almeida e Everaldo marcaram pelo Coelho. Luan Cândido fez o único gol do Massa Bruta. Em resumo, com os três pontos, o América-MG subiu para a 7ª posição, e agora tem 52. Assim, neste momento, está na zona de classificação para a Libertadores. O RB Bragantino, por sua vez, seguiu com os mesmos 44 pontos que iniciou a rodada, na 13ª posição.

América-MG vai até Bragança Paulista e vence o RB Bragantino por 3 a 1 – Mourão Panda / América

O jogo

O RB Bragantino começou a partida tendo o controle da bola em seu domínio. No entanto, em uma atrapalhada do goleiro Cleiton, Juninho antecipou o passe para o zagueiro Natan e roubou a bola. Livre, chutou e marcou para o América-MG, aos cinco minutos de jogo. Entretanto, apesar do gol sofrido, o Massa Bruta seguiu melhor em campo. Aos 17′, o VAR chamou o árbitro na beira do campo para analisar um possível pênalti para o time da casa. O carioca Marcelo de Lima Henrique assinalou a penalidade. Luan Cândido foi para a cobrança e não desperdiçou.

Aliás, as emoções no primeiro tempo não pararam por aí. Aos 24′, Henrique Almeida colocou o Coelho de novo na frente do placar. Ele marcou em sobra de bola na pequena área, após cobrança de falta. Após cinco minutos de revisão no VAR, o árbitro marcou mais um pênalti, desta vez para o América-MG. Dessa forma, Everaldo foi para a bola e marcou o terceiro gol do Coelho em Bragança Paulista. Curiosidade do 1° tempo: Bragantino teve seis jogadores amarelados, contra dois do América-MG.

Segundo tempo

O RB Bragantino foi melhor no início da segunda etapa, mas seguiu dando susto em seus torcedores em jogadas atrapalhadas em seu campo defensivo. Aliás, parte da torcida do Massa Bruta presente no estádio, impaciente com a atuação da equipe, gritou “olé” em troca de passes do América-MG. Em campo, o time de Maurício Barbieri tentou diminuir o placar, mas parou na muralha Matheus Cavichiolli.

Aos 30 minutos, Helinho chutou no travessão. No rebote, Lucas Evangelista chutou no ângulo, mas lá estava Cavichiolli para defender. Aliás, grande partida do goleiro da equipe mineira, um dos destaques da posição no Brasileirão. Aos 44′, Juninho marcou o quarto gol do Coelho. No final, América-MG 4 x 1 RB Bragantino. Torcedores do time paulista deixaram o estádio com gritos de “fora Barbieri”.

RB BRAGANTINO 1X4 AMÉRICA-MG

36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 05/11/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadson, aos 34′ do 2°T), Lucas Evangelista (Carlos Eduardo, aos 34′ do 2°T) e Hyoran (Miguel, aos 25′ do 2°T); Artur (Welliton, aos 34′ do 2°T), Helinho e Popó (Alerrandro, aos 16′ do 2°T). Técnico: Mauricio Barbieri
AMÉRICA-MG: Cavichioli; Cáceres, Conti, Ricardo Silva e Marlon (Danilo Avelar, aos 40′ do 2°T); Juninho, Benítez (Matheusinho, aos 24′ do 2°T) e Alê; Felipe Azevedo (Aloísio, aos 24′ do 2°T), Everaldo (Lucas Kal, aos 35′ do 2°T) e Henrique Almeida (Wellington Paulista, no intervalo). Técnico: Vagner Mancini
Gols: Juninho, aos 5′ do 1°T (0-1); Luan Cândido, aos 17′ do 1°T (1-1);  Henrique Almeida, aos 24′ do 1ºT (1-2); Everaldo, aos 41′ do 1°T (1-3); Juninho, aos 44′ do 2°T (1-4)
Árbitro: 
Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Kevin, Raul, Luan Cândido, Artur, Aderlan e Popó (RBB); Ricardo Silva e Alê (AME)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade