-

A novela entre Seleção e o comandante Carlo Ancelotti ganhou mais um capítulo. Isso porque o italiano é apontado como o favorito da CBF para assumir o cargo de treinador da pentacampeã mundial e, no entanto, ao ser questionado, ele negou que há conversas com a entidade. Inclusive, ele também descartou a possibilidade de prazo de resposta a uma provável oferta.

“Não falo do meu futuro. Mas posso dizer uma coisa: essa história do prazo é uma idiotice. Não há prazo algum porque nunca falei com ninguém (da CBF)”, declarou o treinador.

Principal alvo da CBF para assumir a Seleção, Carlo Ancelotti em entrevista coletiva do Real Madrid – Reprodução

A pergunta a Ancelotti veio depois da confirmação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Edinaldo Rodrigues, a respeito de uma resolução sobre o novo treinador até o dia 25 de maio. Exatamente a data da próxima convocação da Seleção para os amistosos em junho.

“Antes de partir para um plano B, quero esgotar todas as possibilidades do plano A. Temos um compromisso com a sociedade e temos que ouvir os clamores”, garantiu o mandatário.

Possibilidade de Ancelotti assumir a Seleção

Uma negociação entre CBF e Carlo seria possível apenas se houvesse uma liberação por parte do Real Madrid. Contudo, o italiano já ressaltou que sua intenção é cumprir seu contrato com os Merengues, que vai até junho de 2024.

A propósito, a mídia espanhola destaca que a conquista da Champions League é fundamental para a permanência de Ancelotti no cargo. Aliás, a Confederação Brasileira de Futebol demonstra paciência para esperar uma definição dessa situação.

Prova disso é que com a saída de Tite, após a eliminação para Croácia na última Copa do Mundo, a CBF ainda não escolheu um substituto. Desse modo, a entidade colocou o técnico da Seleção Brasileira sub-20, Ramon Menezes como interino. Por sinal, ele foi o comandante do time Canarinho no único compromisso até aqui após o Mundial, a derrota por 2 a 1 para o Marrocos, em amistoso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários