O meio-campista Andreas Pereira viveu altos e baixos nos 12 meses em que vestiu a camisa do Flamengo. No entanto, ele não esqueceu o clube, mesmo estando longe atualmente. Jogador do Fulham, da Inglaterra, ele ainda alimenta um carinho pelo Rubro-Negro e disse ter se sentido melhor quando foi comandado pelo atual técnico, Dorival Junior.

Em entrevista à ESPN, Andreas reconheceu que sua história no Flamengo poderia ter sido diferente caso Dorival chegasse antes ao clube. O jogador estava emprestado pelo Manchester United até junho e, apesar das conversas por uma aquisição em definitivo, o meia foi devolvido aos ingleses. Ele diz que seu período com Dorival foi aquele em que encontrou mais tranquilidade no Flamengo e que, talvez, poderia nem ter ido embora:

Mesmo defendendo atualmente o Fulham, Andreas não esquece o Flamengo – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

“Acho que poderia ser diferente. Desde o primeiro dia que o Dorival chegou, já deixou bem claro que queria que eu ficasse. Ele me deixou tranquilo e comecei a jogar melhor. Acho que poderia ter sido diferente se ele chegasse no início da temporada, mas infelizmente foi só no finalzinho. Com o Paulo Sousa, foi mais difícil. Ele é ótimo professor, mas não pensava da mesma forma que eu sobre futebol. Quando as mentes não batem, pode ser mais difícil”.

Retorno no futuro é um sonho

Em cima disso, Andreas também reconheceu que tem o sonho de voltar ao Flamengo um dia. Apesar das muitas críticas que recebeu por causa da falha na final da Libertadores, em 2021, o belga não escondeu o desejo de retornar à Gávea futuramente, embora diga ainda ter objetivos no futebol europeu.

“Eu gostaria, claro. Quem não gostaria de ficar no Flamengo? É um clube fantástico, me senti muito bem lá. Mas ainda tenho sonhos na Europa. Tive a oportunidade de vir para o Fulham e, quem sabe, no futebol, quando eu alcançar essas metas, eu possa voltar para o Mengão”, completou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários