Neste domingo (30), o Manchester City venceu o Fulham por 2 a 1 e garantiu a liderança da Premier League. Apesar da derrota, um lance específico gerou grandes preocupações para a comissão técnica e torcida dos Cottagers. Ao subir em uma dividida, Andreas Pereira e Manuel Akanji se chocaram e o jogador do Fulham caiu, sofrendo um forte impacto na perna.

Choque de cabeça entre Andreas e Akanji. Foto: Adrian Dennis/AFP via Getty Images

As imagens do jogo indicam que Andreas subiu para fazer o cabeceio e caiu sobre a própria perna, o que pode ter gerado uma entorse no tornozelo devido ao impacto da queda. Com o ocorrido, a partida foi interrompida por cerca de cinco minutos e o jogador recebeu os primeiros atendimentos no gramado.

Andreas Pereira recebeu os primeiros atendimentos ainda no gramado. O jogo ficou parado por ao menos cinco minutos. Foto: Richard Heathcote/Getty Images

Demonstrando estar sentindo muita dor, Andreas deixou o campo com a região afetada imobilizada e de maca. Assim, Tom Cairney entrou em campo para assumir sua posição.

Nos próximos dias, o atleta deve realizar exames para diagnosticar a lesão e sua gravidade. A Premier League está na reta final e um problema mais grave pode deixar Andreas fora das próximas partidas do Fulham, que é o atual 10º colocado, com 45 pontos.

A essa altura, o Fulham ainda pode alcançar uma vaga para a Liga Europa. Mas precisará vencer os próximos rivais e torcer por tropeços do Tottenham, Aston Villa, Brighton e Brentford, que também estão em busca da classificação. Situação delicada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários