Neste domingo (30) de jogos decisivos na Premier League, Fulham e Manchester City protagonizaram um duelo de fortes emoções no Craven Cottage. Com a vitória por 2 a 1, o City assumiu a liderança da tabela, deixando o Arsenal para trás, e garantindo 76 pontos, mesmo com um jogo a menos. Haaland quebrou recorde ao abrir o placar e Julián Álvez garantiu o gol que levou o time ao topo. O brasileiro Carlos Vinícius diminuiu a diferença a favor do Fulham.

Ciente de que o jogo valia a liderança da Premier League, o City entrou em campo com força total sob comando de Pep Guardiola. Sem De Bruyne, um dos principais destaques da equipe na temporada, o técnico precisou rodar o time. Mas o dia começou com sorte para os Blues. No primeiro minuto de jogo, Álvarez sofreu falta de Ream e garantiu um pênalti para o City.

Haaland abre o placar para o City e é recordista de gols

Na cobrança, Haaland bateu rasteiro, deixando Leno sem chance de alcançar a bola. Com isso, o camisa 9 chegou aos 34 gols na Premier League, se igualando aos recordes de Andy Cole, em 1993/94 e Alan Shearerm em 1994/95. Considerando o modelo de disputa em 38 rodadas, o Haaland é recordista isoladamente. Pelo City nessa temporada, o atacante já tem impressionantes 50 gols.

O City manteve o domínio do jogo durante boa parte da primeira etapa, até que Harry Wilson cabeceou a bola na medida para o brasileiro Carlos Vinícius igualar o placar para o Fulham, chutando no canto direito de Ederson, aos 14′.

O empate deixaria o City na vice-liderança da competição. Mas, apesar da pressão de jogar fora de casa, os comandados de Guardiola estavam focados em garantir a vitória no bairro de Fulham. Com um desempenho espetacular de Haaland e Grealish, o arqueiro Leno teve trabalho, mas não conseguiu evitar o gol de cobertura de Julián Álvez, que mandou a bola no canto direito, deixando o goleiro sem chances. A equipe ainda quase marcou o terceiro com Gündogan, mas desta vez, Leno levou a melhor, fazendo uma boa defesa

Andreas deixa o campo de maca

A vitória apertada que garantia a liderança do City no Campeonato Inglês foi ameaçada diversas vezes durante a segunda etapa. Diferente do que apresentou no primeiro tempo, o time de Guardiola viu o adversário crescer em campo e cometeu falhas perigosas. Uma delas resultou em Andreas Pereira deixando o campo de maca após choque de cabeça com Akanji.

Choque de cabeça faz Andreas Pereira deixar os gramados de maca. Foto: Adrian Dennis/AFP via Getty Images

A força do impacto fez com que Andreas caísse no gramado. Ainda no chão, enquanto recebia atendimento, o jogador teve a perna imobilizada e foi substituído por Tom Cairney, gerando preocupações.

Vitória e liderança

Neutralizando as ofensivas do City, o Fulham conseguiu chegar mais vezes ao ataque. Com chances de empatar com mais posse de bola, o técnico Marco Silva promoveu as entradas de Lukic no lugar de Reed, Daniel James no lugar de Cordova e Solomon no meio campo antes ocupado por Harry Wilson.

Vendo os donos da casa crescerem em campo e pressionando pelo empate, Pep Guardiola também mudou o City no final do segundo tempo, mandando Bernardo Silva e Foden nos lugares de Julián Álvarez e Mahrez, respectivamente.

O City conseguiu recuperar a posse de bola e a torcida pediu por mais um gol de Haaland, porém, com marcação acirrada e roubadas de bola, o Fulham evitou que os Blues ampliassem a vantagem. Ainda assim, o fim de jogo foi positivo. Mas agora, o City terá que torcer pelo tropeço do Arsenal contra o Chelsea na próxima terça (2) para se manter na liderança nesta reta final da Premier League.

Jogos pela 34ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (29/4)
Crystal Palace 4×3 West Ham
Brighton 6×0 Wolverhampton 
Brentford 2x 1 Nottingham Forest
Domingo (30/4)
Manchester United 1×0 Aston Villa
Fulham x Manchester City
Bournemouth x Leeds
Newcastle x Southampton
Liverpool x Tottenham – 12h30
Segunda-feira (1/5)
Leicester x Everton – 16h
Terça-feira (2/5)
Arsenal x Chelsea – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários