Andreas Pereira postou em seu Instagram uma foto com as duas medalhas que ele recebeu do Flamengo por fazer parte da conquista da Copa do Brasil e da Libertadores. Afinal, embora tenha deixado o clube ao fim do empréstimo com o Manchester United, perdendo a reta final das competições, participou das primeiras partidas. Na Copa do Brasil foi apenas uma, pela oitavas de final (na estreia do Rubro-Negro) contra o Atlético. Porém, na Libertadores a sua participação do apoiador foi importante, incluindo a vitória por 1 a 0 sobre o Tolima, gol dele.

Andreas
Andreas não esconde a felicidade de ter recebido as medalhas pelas duas conqistas: Copa do Brasil e Libertadores – Instagram Andreas Pereira

 

 

“Eu falei que ia vim buscar! Mais uma vez agradeço muito a família Flamengo! Uma alegria muito grande em fazer parte disso tudo! Um elenco incrível, direção exemplar e comissão técnica maravilhosa. Nação, vocês sempre estão comigo, estamos juntos! #CRF, escreveu o meia em suas redes.

Andreas no Flamengo

Andreas chegou ao Flamengo na metade de temporada de 2021. Logo conquistou a vaga de titular, como o substituto de Gerson (negociado ao Olympique). Teve momentos de brilho, como um gol de falta que acabou com o jejum de três anos do Fla sem fazer um gol sequer dessa forma. Mas também ficou marcado pelo falha que originou o gol de Deyverson, que garantiu o título do Palmeiras na final da Libertadores. O jogador, ao fim do empréstimo de um ano, poderia ser adquirido pelo Flamengo, que não exerceu o direito de compra (10 milhões de euros, na época R$ 64 milhões). Assim, o Fulham foi até o United, ofereceu 12 milhões (R$ 79 milhões) e levou o jogador, que vem sendo o grande destaque da equipe na Premier League. Os londrinos voltaram à elite nesta temporada e atualmente ocupam o 9º lugar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários