É questão de tempo para o Botafogo anunciar o zagueiro Bastos, de 31 anos, como seu quinto reforço neste meio de temporada. O que separava a confirmação, há mais de uma semana, era o visto imigratório, uma exigência de Angola, seu país-natal, para trabalhar no exterior.

Bastos, aliás, já até assinou contrato até o fim de 2024 e vai começar a treinar com os companheiros nesta semana. Ele chega para disputar posição com Victor Cuesta pelo lado esquerdo da defesa, suprindo a saída por empréstimo de Luis Segovia para o RWD Molenbeek-BEL.

Bastos defendeu, recentemente, os árabes do Al Ahli e estava sem clube – Foto: Ziad ALharthy//Al-Ahli

Com nome de batismo Bartomoleu Jacinto Quissanga, o jogador, afinal, adotou Bastos no inicio da carreira. Aos 18 anos, foi destaque no Petro Luanda, de Angola, e depois passou por Rostov, da Rússia, Lazio (entre 2016 e 2020) e Al-Ain e Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Antes, o Botafogo contratou para esta janela o meia-atacante Diego Hernández, o lateral Mateo Ponte e os atacantes Valentín Adamo e Diego Costa. Este, aliás, desembarcou nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, e se apresentou no CT Lonier à tarde.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários