Felipe Melo é um exemplo de que é possível se reinventar no futebol. Aos 40 anos, o outrora volante foi recuado como zagueiro e tem papel importante no time do Fluminense. O camisa 30 já conquistou dois títulos Cariocas com o Tricolor e busca o sonhado título da Libertadores. Para ele, porém, levantar o troféu não é novidade. Felipe foi bicampeão da Liberta quando atuava pelo Palmeiras, em 2020 e 2021. Será que chegou a hora do tri, agora com o Flu? Ele já afirmou que, se for campeão, esta será sua maior conquista na carreira.

Felipe Melo relembra declarações da imprensa após classificação do Fluminense
Felipe Melo pode conquistar sua terceira Libertadores – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

“Sentimento de sonho. Para mim, vai ser a maior conquista da minha carreira, sem desmerecer as outras. Todo título é muito saboroso, mas poxa, dar um primeiro título para um clube como o Fluminense, que tem uma torcida apaixonada, de fato, vai ser uma conquista como se fosse inédita para mim e eu vou comemorar como se não houvesse amanhã”, disse o volante, recentemente.

Sinal de alerta?

Felipe Melo sentiu uma fisgada na perna direita na vitória do Fluminense sobre o Goiás, por 5 a 3, pelo Brasileirão, e assustou os torcedores, que só pensam na final da Libertadores, dia 4, sábado, contra o Boca Juniors. Ele teve que ser substituído por causa de fortes dores musculares, mas, para tranquilizar os tricolores, o defensor disse que “não foi nada grave”. A conferir.

Números de Felipe Melo na Libertadores 2023

Jogos: 11 (todos como titular)
Cartões amarelos: 4
Bolas recuperadas por jogo: 3,7
Dados do Sofascore

Felipe Melo tem contrato com o Fluminense até o fim de 2024. Ele renovou o vínculo recentemente, em setembro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários