Um gol de pênalti de Dybala no início do jogo foi o que bastou para a Roma derrotar o Torino, em Turim neste sábado (8/4) pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado neste jogo bem insosso foi excepcional para o time da capital italiana. Afinal, chegou aos 53 pontos, assumindo provisoriamente o terceiro lugar. Assim, está muito bem na briga pela zona da Champions (G4).

Paulo Dybala (de branco) controla a bola. Foi dele o gol da vitória sobre o Torino-  Valerio Pennicino/Getty Images

Já para o Torino, que está em 12º e parou nos 38 pontos, o fracasso praticamente acaba com as suas poucas chances de conseguir uma vaga para competições europeias.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Italiano

A Roma foi muito feliz quando conseguiu um pênalti logo no início do jogo. Numa boa trama ofensiva, a bola bateu no braço do zagueiro holandês Perr Schuurs. O VAR, após alguns minuitos, confirmou a penalidade. Mas sob reclamação dos jogadores do time da casa. Enfim, Dybala cobrou e marcou, aos oito minutos.

Roma recua. Mas vence

Como era de se esperar, a Roma passou a fazer o seu jogo tradicional, se fechando na defesa. Mas como o Torino é um time que normalmente deixa a bola com o rival, o jogo ficou lento, com muitos toques e praticamente sem finalização. Para se ter ideia, o gol de Dybala acabou sendo o único chute no alvo da Roma durante todo o jogo. Já o Torino passou a buscar o ataque para valer  apenas na metade final do segundo tempo. Chegou a ter maior posse (uma surpresa, 54%) mostrou também a sua inoperância: seis chutes e comente um no alvo. Mas travado e sem perigo. Neste jogo de retrancas, melhor para a Roma, que jogou para o gasto, mas aproveitou bem os tropeços de  Milan e Inter para chegar ao terceiro lugar.

Jogos da 29ª rodada do Campeonato Italiano

Sexta-feira (7/4)
Salernitana 1×1 Inter de Milão
Lecce 1×2 Napoli
Milan 0x0 Empoli
Sábado (8/4)
Udinese 2×2 Monza
Fiorentina 1×1 Spezia
Sampdoria 2×3 Cremonese
Atalanta 0x2 Bologna
Torino 0x1 Roma
Verona 2×1 Sassuolo
Lazio x Juventus – 15h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários