O empate em 2 a 2 com o Nacional, no Beira-Rio, pela Libertadores, teve sabor de derrota para o Internacional. Foi assim que definiu o atacante Lucca após a partida. Afinal, como ele destacou, o Colorado vencia o jogo por 2 a 1 até o fim do tempo regulamentar, já que De Pena tinha marcado aos 37′ do 2º tempo. Mas, aos 46′, Noguera marcou para os uruguaios, calando a torcida gaúcha.
“Um empate amargo, com gosto de derrota”, disse Lucca.
Porém, o jovem cearense de 20 anos, que migrou para o Sul em 2020, está confiante.
“Tem muito pela frente e vamos lutar pela liderança do grupo. Fico feliz por entrado novamente e ter contribuído”, disse o centroavante, autor da jogada que resultou no segundo gol do Inter, marcado por De Pena.
Para De Pena, Internacional foi guerreiro
O uruguaio De Pena, por sinal, se formou nas categorias de base do Nacional, em 2013. Ele jogou até 2015 pelo clube, depois foi para a Europa, e retornou ao Nacional em 2018, permanecendo por um ano no time. Depois passou pelo Dinamo de Kiev, na Ucrânia, e em abril de 2022 chegou ao Internacional.
Após o empate desta quarta-feira, o meia de 31 anos evitou críticas e elogiou os companheiros pelo espírito guerreiro em campo.
Gabriel Mercado pede atenção em tempo integral
Já Gabriel Mercado alertou para a necessidade de manter a concentração e o foco em tempo integral na partida. Ele disse que isso não aconteceu e o time pagou o preço.
“Tem que estar ligado em todos os detalhes. Libertadores é assim”, disse.
Para o zagueiro argentino, de 36 anos, o importante agora é não repetir o erro de perder a atenção nos últimos momentos do jogo.
“Tem que ficar ligado até o final. Não cumprimos e, por isso, não ganhamos. Temos que tirar lições. Vamos trabalhar para que (esse tipo de erro) não aconteça mais”, concluiu Mercado, que está no Colorado desde julho de 2021.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários