Insatisfeito com a atuação da arbitragem na partida contra o São Paulo, no último domingo, o Bahia registrou um protesto formal na CBF. O documento, endereçado ao presidente da Comissão Nacional de Arbitragem Leonardo Gaciba, fala em “sucessivos equívocos” contra o Tricolor.

“Ao longo da competição o Bahia vem padecendo com sucessivos equívocos que geram um irremediável comprometimento na tabela de classificação (…). Não podemos nos calar ante os flagrantes e sucessivos prejuízos que temos experimentado”, diz um trecho do protesto do Bahia, assinado pelo presidente Guilherme Bellintani e pelo vice-presidente Vitor Ferraz Costa.

Bahia venceu a partida por 1 a 0 com um golaço de Rossi – Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia reclama de dois lances da partida vencida por 1 a 0 sobre o São Paulo. O primeiro, a marcação de um impedimento em lance em que o atleta Hugo Rodallega sairia cara a cara com o goleiro adversário, e um suposto pênalti de Miranda em Juninho Capixaba. O Tricolor também cita lances das partidas contra o Inter, Palmeiras e Juventude.

Na conclusão do documento, a diretoria tricolor solicita que “sejam adotadas as medidas cabíveis e pertinentes no sentido de garantir uma atuação justa e equitativa das equipes de arbitragem responsáveis pelo comando dos jogos disputados pelo Bahia, primando sempre pelos critérios técnicos previstos nas Diretrizes de Arbitragem da CBF, cuja elaboração tem a interveniência desta Comissão”.

Confira o documento na íntegra no link abaixo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários