O técnico Xavi Hernández garantiu que o Barcelona poderá contar com o atacante Ansu Fati na partida contra o Mallorca, que acontece neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Espanhol, no Estádio Camp Nou. O jogador ainda não deve retornar como titular, mas poderá atuar por alguns minutos contra a equipe que luta pela permanência na La Liga.

O jogador se lesionou em janeiro deste ano e não entra em campo desde então – Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

“Vamos dar a lista e o Ansu estará lá. Ele se sente muito confortável e está se esforçando. Amanhã ele vai jogar pelo menos alguns minutos. Ele está feliz, está sorrindo. Ele é diferencial e é uma pena não ter ele nestes meses. Ele é um jogador especial”, disse Xavi em entrevista coletiva.

Mesmo considerando Ansu um grande jogador, o treinador chamou a atenção para o fato de que o atacante não vai ser craque sozinho, pois todo o time precisa trabalhar junto.

“O craque tem que ser o time. Eu entendo o futebol como um jogo coletivo. Se for um só, quando esse falhar, o time não chuta. Todo mundo tem que chutar do seu enredo. Ansu é um jogador diferente, ele tem a ser muito importante. De agora em diante, não tem craque, nunca entendi assim. Jogadores que são diferenciados para o grupo, sim.”

O treinador também mostrou otimismo por poder contar com Ansu, que é versátil na frente e pode atuar como atacante e ponta. Na entrevista, Xavi deu a entender que fará esses testes de posições para ver aonde o jogador se adapta melhor.

“Eu o vejo nas duas posições. Na ala e no centro. Ele tem um gol e tem que estar perto da área. Ele tem aquele nariz e aquela estrela que quando precisa de um gol a equipe o leva para a frente”.

Xavi ainda falou sobre o período de recuperação do jogador, que sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral em janeiro deste ano e não entra em campo desde então.

“Ele decidiu fazer o tratamento conservador. Controlamos a gordura, todos os aspectos musculares, nutricionais… Para que não recaísse. Cuidamos muito bem dele, sabemos que é um jogador especial. Por enquanto as sensações são muito bom. Ele tem velocidades de pico, físico… Muito bom”, concluiu o técnico.

A volta de Fati acontece em um bom momento, já que Xavi tem desfalques importantes no time. O francês Dembélé ficou fora do treino deste sábado por conta de uma amidalite e não deve ir para a partida.

Piqué também continua em tratamento e não será escalado para o jogo, assim como os lesionados Pedri, Sergi Roberto, Dest e Nico. Além deles, o treinador não poderá contar com Mingueza e Braithwaite, que testaram positivo para Covid-19.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários