Após vencer o Sporting Cristal por 3 a 0, o treinador Hernán Crespo foi só elogios para a atuação do São Paulo em Lima, no Peru. Para um jogador foi mais especial ainda. O treinador argentino escalou Daniel Alves novamente na lateral direita, posição que o camisa 10 atuou no clássico contra o Palmeiras (1 a 0), e foi um dos destaques na estreia pela Libertadores.

Sporting Cristal x São Paulo - Divulgação/CONMEBOL Libertadores
Daniel Alves comemora gol de Benítez no jogo Sporting Cristal x São Paulo – Divulgação/CONMEBOL Libertadores

Com Igor Vinícius e Orejuela lesionados, esse último ainda não estreou com a camisa do São Paulo, Crespo decidiu colocar Daniel Alves na lateral direita, posição que consagrou o jogador em toda sua carreira. O treinador argentino elogiou a atuação do camisa 10 e admitiu que pode manter o jogador na ala por mais alguns jogos.

“Acredito que Daniel Alves é um craque. Pode jogar em todas as posições. Nesse momento, a equipe precisa dele na lateral. Está fazendo muito bem. Então, pensamos que pode ficar tranquilamente ali”, afirmou Crespo.

Não só Daniel Alves, mas Reinaldo também foi elogiado pelo comandante são-paulino. Para Crespo, as laterais do Tricolor foram fundamentais para a vitória sobre o Sporting Cristal.

“Acredito que, neste momento, Reinaldo está jogando muito bem. Mas o time está muito bem. Um momento particular onde os alas, Dani e Reinaldo, têm mais facilidade para jogar. Mas depende muito do rival e das posições que hoje tomaram Benítez e Luciano. Se eles (o Cristal) marcavam por fora, podíamos jogar por dentro, com Benítez. Eles resolveram marcar por dentro, e os espaços estavam fora. Dani e Reinaldo fizeram jogo de altíssimo nível”, finalizou Crespo.

Comentários