Iniciando o processo de redução do elenco do Santos, que hoje tem 36 jogadores, três atletas foram relocados para a equipe sub-20 da Vila Belmiro. São eles o zagueiro Derick e os meias Ivonei e Kevin Malthus. As descidas para a categoria de base partiu após pedido do técnico Fabián Bustos, que espera contar com, no máximo, 30 jogadores no plantel do Peixe.

Derick treinando pelo Santos – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Derick, de 19 anos, estava no elenco principal do Peixe desde 2020 e disputou apenas uma partida. Sem grandes chances no profissional, sendo relacionado para poucos jogos, voltou a ser integrado no sub-20 neste ano, onde fez parte do elenco vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Santos, tem contrato até março de 2026.

Já Ivonei e Kevin Malthus tiveram mais chances no profissional. Ivonei disputou 30 partidas pelo profissional, marcando um gol. A sua última partida foi em setembro de 2021, quando o Peixe empatou com o Ceará pelo Brasileirão. Seu vínculo com o clube paulista vai até julho de 2025.

Por usa vez, Kevin acumula 11 partidas pelo profissional e um gol marcado. O volante ganhou chances no Alvinegro no ano passado, quando o técnico Ariel Holan utilizou jogadores do time sub-20 para a disputa do Paulistão. No Santos, tem contrato até março de 2026.

Kevin Malthus durante partida do Peixe – Ivan Storti/Santos FC

Buscando reduzir o máximo possível o seu elenco, o técnico Fabián Bustos analisa as situações do meia Luiz Henrique e dos atacantes Tailson e Allanzinho. A tendência é que esses jogadores, que já estouraram o limite de idade do sub-20, sejam emprestados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários