Com momentos de tensão e preocupação em razão do risco de queda para a Série B (seria a primeira na história do clube), o Santos comemorou a permanência na Série A após a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0. Com a sensação de alívio e a esperança de conseguir uma vaga na Libertadores de 2022, a comissão técnica do Peixe, formada pelo técnico Fábio Carille, o auxiliar técnico Marcelo Fernandes, e o analista Denis Lupp, cumpriu uma promessa, idealizada por Marcelo.

Marcelo Fernandes, Fábio Carille e Denis Lupp cumprem promessa – Ivan Storti/Santos FC

O trio da comissão técnica do Santos subiu os 402 degraus do Monte Serrat, em Santos, na manhã desta quinta-feira (9). Essa foi uma promessa feita por Marcelo, ocorrida após da derrota para o o Juventude por 3 a 0, pela 22ª rodada do Brasileirão. O auxiliar comentou um pouco sobre a promessa:

“Foi a minha promessa. Depois do jogo contra o Juventude, eu fiz uma promessa. Todo ponto conquistado eu ia dar uma volta com a santa que fica no vestiário no campo que tivesse jogo. Começou com o São Paulo no Morumbi. Fui em todos. Todos os jogos na Vila Belmiro, sempre agradecendo e no final, quando alcançássemos nosso objetivo iria subir até a capela. O Fábio e o Denis souberam e quiserem ir junto. Subimos bem.”

Santos x Cuiabá: escalações, arbitragem e onde assistir

Agora, sem o risco de rebaixamento, o Santos tem a última meta a traçar no Brasileirão: a vaga para a Libertadores. Para isso acontecer, o Alvinegro Praiano tem que vencer o Cuiabá nesta quinta-feira (9), às 21h30, na Vila Belmiro, e torcer por derrotas de Ceará, Atlético-GO e América-MG. Se alguma dessas equipes vencer a sua partida, o Peixe só se classificará se o Fluminense for derrotado pela Chapecoense.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários