A torcida do Flamengo compareceu em ótimo número nesta segunda-feira, no Maracanã, contra o Santos: 41.930 presentes. Afinal, tratava-se do último jogo do Rubro-Negro em casa neste Brasileirão-2021. Mas não era noite do Fla. Encarou um Peixe aguerrido e ofensivo, bem diferente das escalações retrancadas quando visitava os rivais nas últimas rodadas. Além disso, um gol de Pedro foi anulado pelo VAR por centímetros. E Gabigol desperdiçou pênalti (apenas o segundo em 28 cobranças). No fim, Santos 1 a 0, gol de Marcos Leonardo, na etapa final.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Hugo sobe para encaixar a bola e acabar com um perigoso ataque do Santos – Marcelo Cortes / Flamengo

Com o excelente resultado no Rio, o Santos foi aos 49 pontos, acabando com qualquer risco de rebaixamento. E acredite, com chance mínima de Libertadores. Já o Flamengo segue com 71 pontos e sabendo que não perde mais o segundo lugar geral.

Veja aqui as atuações do Flamengo

Confira aqui as atuações do Santos

Primeiro tempo

Como era esperado, o Flamengo marcou a saída de bola, induzindo o Santos a errar os passes. Mas não transformou a superioridade em finalização. E viu o Peixe ter a melhor oportunidade dos primeiros 20 minutos num contra-ataque, chute perigoso de Marinho. O time paulista passou a ter o domínio e perdeu pelo menos quatro oportunidades. Em três, demorou para finalizar. Na outra, Marinho chutou para grande defesa de Hugo.

Porém quando o Flamengo encaixou o primeiro chute certo, gol de Pedro anulado pelo VAR (durante um minutos o Maraca celebrou o tento), o Fla entrou no jogo. Só que encontrou um muro: o goleiro João Paulo fez milagres em chutes e Gabigol e João Gomes. O placar de 0 a 0 foi injusto por tudo o que os times fizeram.

Segundo tempo

O jogo continuou bastante animado, com os times buscando o ataque e abertos, com muito espaços. O Santos acabou sendo mais feliz. Afinal aos 12, após a melhor jogada de Marcos Guilherme no jogo, o atacante cortou os marcadores, entrou na área e deu para Marcos Leonardo fazer 1 a 0. Já o Flamengo, mesmo em cima, não estava no seu dia. Aos 22, Vitinho foi derrubado na área. Gabigol chutou o pênalti na trave.

FLAMENGO 0 X 1 SANTOS
37ª rodada do Brasileiro da Série A

Data: 6/12/2021
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 41.930
Público pagante:
40.542
Renda:
R$ 1.302.015,00
FLAMENGO:
Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Rodinei; João Gomes (Lazaro, aos 39′ do 2ºT), Andreas e Vitinho (Thiaguinho, aos 39′ do 2ºT; Everton Ribeiro (Matheus França, aos 32′ do 2ºT), Gabigol e Pedro. Técnico: Maurício Souza
SANTOS: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho (Vinicius Balieiro, aos 39′ do 2ºT), Vinicius Zanocelo, Marcos Guilherme (Sandry, aos 39′ do 2ºT) e Lucas Braga; Marinho (Angelo, aos 39′ do 2ºT) e Marcos Leonardo (Raniel, aos 45′ do 2ºT). Técnico: Fabio Carille
Gols: Marcos Leonardo, aos 12′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR:  Daniel Nobre (RS)
Cartões amarelos: Matheuzinho, Pedro, Rodinei (FLA); Marcos Leonardo, Kaiky, Raniel (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários