No último domingo (19), o Gimnasia conseguiu um feito histórico ao conseguir a quebra de tabu de 13 anos existente no clássico da cidade de La Plata.

Contra o Estudiantes, Alan Lescano e Cristian Tarragona marcaram os tentos da vitória por 2 a 1 dos Triperos. O centroavante Mauro Boselli, com passagem no Brasil pelo Corinthians, diminuiu a desvantagem do Pincharrata.

Lezcano e Domínguez – Divulgação/Gimnasia

Diante deste contexto e com o jogo ocorrendo no Estadio del Bosque, o apito final do árbitro Facundo Tello motivou uma festa incrível por parte dos torcedores do Gimnasia.

Pedro decide, Flamengo vence o Vasco e está na final do Carioca

Além dos cantos vindos da arquibancada, torcedores chegaram a invadir o gramado e comemorar próximo aos jogadores tamanha foi a euforia pelo feito que não ocorria desde 2010.

Na tabela de classificação, a quebra de tabu por parte dos Triperos o fizeram subir para o 25° lugar com oito pontos, sendo apenas a segunda vitória na competição em oito rodadas. Por sua vez, o Estudiantes vem logo na sequência, com os mesmos oito pontos, porém tendo saldo de gols -4 contra -6 do Gimnasia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários